Quarentena com Aromaterapia

Priscila Torres

Os óleos essenciais podem nos ajudar neste momento que estamos passando por essa pandemia. Estamos ansiosos para saber como tudo vai acabar, quando vamos voltar a nossa rotina, não dormimos direito, crianças brigando (que é normal), trabalhos que temos que entregar, e nada de conseguirmos manter o foco e a ordem em nosso lar.
Alguns óleos essenciais podem nos auxiliar, tais como:
Lavanda francesa (Lavandula angustifolia): Conhecida como o “rescue” da Aromaterapia, nos ajuda nos momentos de estresse, insônia, depressão; acalma a angústia e o medo.
Pode ser usado no colar aromático individual, na massagem com óleo vegetal, tanto em adultos quanto em criança, ou também uma gota no travesseiro antes de dormir, para ter uma noite de sono tranquila e relaxante.
Tangerina (Citrus Reticulata): Óleo essencial da alegria. Traz leveza e disposição, acalma ambientes de brigas e discussões. Ameniza hiperatividade infantil.
Pode ser usado no colar aromático, na massagem, no difusor de ambiente e diretamente no travesseiro.
Contraindicações: não se expor ao sol até 6 horas após seu uso. Desaconselhável nos três primeiros meses de gestação.
Eucalipto globulus (Eucalyptus globulus): Óleo essencial da respiração. Alivia sintomas de resfriados, rinite e sinusite, potencial expectorante. Pode ser usado na assepsia ambiental em casos de doenças respiratórias, além de ser imunoestimulante. Traz foco mental e lucidez para a produtividade intelectual.
Contraindicações: pode ocasionar irritação respiratória em asmáticos durante a crise. Não usar em bebês e crianças até 7 anos.
É importante lembrar que o tratamento com Aromaterapia não substitui o tratamento médico e psicológico.

Priscila Torres é aromaterapeuta e perfumista botânica

Deixe uma resposta