Prefeito de Atibaia divulga exame que confirma estar recuperado do Coronavírus

Prefeito Saulo Pedroso deixou hoje o isolamento social após testar positivo para COVID-19.

O prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, realizou um novo exame para detecção de Covid-19 atestando que ele está recuperado da doença. Dessa forma, em conformidade com as medidas recomendadas pelos órgãos de saúde e diante da confirmação quanto a sua recuperação, nesta sexta-feira (3) o prefeito foi liberado do período de isolamento social que mantém dentro de sua própria residência.

Na quarta-feira, dia 1º de abril, o prefeito compareceu a um laboratório particular para realização de novo exame para detecção de Coronavírus (Covid-19) e o resultado, liberado nesta sexta-feira (3), apontou Não Detectado.

Prefeito de Atibaia divulga exame que confirma estar recuperado do Coronavírus

Agora recuperado, em atendimento às determinações de isolamento social observadas em todo o território nacional, no Estado e no município, o chefe do Executivo seguirá trabalhando normalmente em Home Office, reunindo-se com sua equipe por meio de videoconferências, mas com a possibilidade de comparecer onde sua presença se fizer necessária, como em vistorias de obras, por exemplo.

No período em que permaneceu em isolamento social dentro de sua residência o prefeito apresentou apenas pequenos sintomas típicos de Covid-19, seguiu as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias, redobrando todos os cuidados, e se manteve em bom estado de saúde, dando sequência à rotina profissional sem prejuízos, em regime de Home Office. Nesse período, ele recorreu ao sistema Atibaia Sem Papel para os despachos necessários na condução da Administração Municipal.

Em 26 de março o prefeito havia informado, em vídeo veiculado em suas redes sociais, que após suspeita realizou exame para detecção do Coronavírus e o resultado, recebido no dia 26, foi positivo para Covid-19.

Conforme o chefe do Executivo, desde o primeiro momento em que pequenos sintomas se manifestaram ele adotou as medidas de comportamento indicadas e, desde a sexta-feira (20), permaneceu em isolamento dentro de sua residência até esta sexta-feira (3), quando se completaram os 15 dias recomendados pelos médicos.

Deixe uma resposta