Drive Thru Solidário acontece todos os sábados do mês de abril

Fundo Social de Solidariedade irá arrecadar alimentos, produtos de higiene e limpeza aos sábados do mês de abril, no Centro de Convenções, das 9 às 12h.

O Fundo Social de Solidariedade irá promover aos sábados do mês de abril a ação “Drive Thru Solidário”. O objetivo da iniciativa é arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza para compor as cestas básicas que estão sendo montadas e distribuídas às pessoas atendidas pela rede assistencial da Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. As medidas de distanciamento social para conter a propagação do Coronavírus e seus impactos na economia afetam sobretudo as famílias de baixa renda, o que levou os órgãos assistenciais do município a intensificar o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

As doações serão recolhidas por meio de sistema “drive thru”, uma forma de evitar aglomerações e garantir a segurança daqueles que desejam ajudar. Sem que o doador precise descer do carro, os itens poderão ser trazidos no porta-malas e a equipe do Fundo Social irá retirá-los, sem a necessidade de contato físico.

É importante ressaltar que nesta ação serão arrecadados exclusivamente alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, com o objetivo de ajudar no enfrentamento da pandemia de Coronavírus. Outros tipos de doação, como móveis, roupas e brinquedos, poderão ser feitos em novas ações que estão sendo planejadas ou entregues diretamente na sede do Fundo Social: Av. São João, nº 613 (no cruzamento com a Av. Jerônimo de Camargo). Mais informações e orientações sobre a entrega desses outros tipos de doação podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4412-8220.

As doações do “Drive Thru Solidário” serão recolhidas aos sábados do mês de abril, das 9 às 12h, no estacionamento do Centro de Convenções “Victor Brecheret”, localizado na Al. Professor Lucas Nogueira Garcez, 511 – Vila Thaís.

Deixe uma resposta