Wagner Silva tem quadro estável e comunidade torce por sua recuperação

O empresário Wagner Silva passa bem e se recupera dos efeitos do coronovírus em hospital particular na Capital. A informação foi divulgada para o jornal O Atibaiense por sua esposa Cristiana. Nos últimos dias, o nome do empresário foi utilizado para a divulgação de fake news nas redes sociais. Mais uma vez, a seriedade da comunicação está em teste, tanto pela população quanto pelas autoridades.

Wagner contraiu o vírus aqui mesmo no Brasil, não em sua viagem ao exterior (que acontece há 40 dias atrás) como supostamente foi dito por algumas pessoas. Entre 12 e 13 de março, ele sentiu dor de garganta incômoda e um pouco de tosse, contou a esposa. Foi a um hospital particular de Atibaia e o médico passou antinflamatório e receita de antibiótico, recomendando que ficasse em casa.

Na segunda seguinte, Wagner decidiu ficar em seu apartamento da Capital, para observar melhor seu quadro e, principalmente, preservar a esposa e o filho, Jorge. Eles se falaram por telefone. Chegou a voltar a Atibaia, passando pelo escritório e cumprindo, com rapidez e cuidado, outros compromissos sociais, porque como empresário tem unidades em outras cidades.

Na quarta da semana passada, contou à esposa que estava se sentindo ruim, apesar dos remédios. Foi, então, para o hospital na quinta-feira, onde foi internado na UTI. “Estamos, desde o início, tomando os cuidados necessários. Informamos a Prefeitura (Vigilância Epidemiológica) e fizemos contato com as pessoas que estiveram com ele, pedindo a precaução da quarentena. Graças a Deus, meu filho e eu estamos sem sintomas, após cinco dias do episódio”, contou Cristiana.

Wagner está isolado e sedado, porque ficou nervoso a princípio, mas agora passa bem, sem receber visita ou falar ao celular. O quadro é, portanto, estável, mas o tratamento é demorado. “Certamente, ele vai sair melhor do que entrou. É triste porque estou em Atibaia e ele lá. Até o final de semana, acredito em melhoras crescentes, dia a dia. Agradeço aos amigos pelo apoio e pelas orações. Que o mesmo Deus que tem se mostrado maravilhoso comigo e com minha família todos os dias, nos proteja e nos dê força para passar por mais essa provação! Estar em quarentena agora é demonstrar amor e respeito por todos”, disse Cristiana. Amigos, clientes, empresários, imprensa e classe política de Atibaia torcem por sua recuperação.

QUEM SÃO?

Wagner Silva nasceu em São Paulo e é empresário do ramo da contabilidade. Ex-presidente da Associação Comercial, foi também vereador e presidente da Câmara. Ele começou sua carreira, após formação acadêmica, trabalhando em empresa de auditoria e consultoria. Na política, seu nome esteve ligado ao partido PPS.

Deixe uma resposta