Sede do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia será inaugurada

Atendimento no novo endereço ocorre desde dezembro de 2019 e a cerimônia de inauguração marca a entrega dos prédios reformados.

“Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”. A famosa frase de Raul Seixas foi escolhida para figurar na entrada da sede do Fundo Social de Solidariedade por representar muito bem o espírito do trabalho desenvolvido, que busca incentivar o empreendedorismo e proporcionar qualificação profissional, geração de renda e inclusão social. Após a conclusão das reformas do prédio na Av. São João, a cerimônia de inauguração acontecerá no próximo dia 11 (quarta-feira), às 9h30.

A mudança de endereço ocorreu em dezembro de 2019, antes do término das obras de revitalização, e trouxe, de imediato, economia aos cofres públicos, pois o espaço onde o Fundo funcionava anteriormente era alugado e os novos prédios foram cedidos pelo Governo do Estado de São Paulo. Além de contribuir para a preservação do patrimônio histórico da cidade – o espaço abriga dois prédios que serviram como estação de trens da antiga Rede Ferroviária Federal e depois da Fepasa – a reforma do local foi realizada para atender às necessidades e funcionalidades das atividades realizadas pelo Fundo Social, proporcionando mais qualidade no atendimento aos usuários.

Na cerimônia de inauguração, também serão entregues os certificados dos cursos da Escola de Capacitação Solidária, oferecidos gratuitamente por meio de parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Atibaia e do Fundo Social de São Paulo. As 30 novas profissionais nas áreas de maquiagem e modelagem, formadas nas primeiras turmas de 2020, receberão certificado emitido pelo Centro Paula Souza.

O Fundo Social de Solidariedade de Atibaia atende na Av. São João, nº 613 (no cruzamento com a Av. Jerônimo de Camargo). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Deixe uma resposta