Idosa de Atibaia morre com sintomas do novo Coronavírus

Idosa apresentou sintomas no dia 16/3 e procurou atendimento na Santa Casa; Transferida para a UTI, faleceu na madrugada de hoje (27).

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o resultado do primeiro óbito suspeito de COVID-19 no município. A idosa de 80 anos, moradora de Atibaia, apresentou sintomas da doença no dia 16/3 e deu entrada na Santa Casa na sexta-feira passada (20) com febre, falta de ar, tosse, dor no corpo e fraqueza.
Transferida para a UTI no domingo (22), foi a óbito na madrugada de hoje. Desde o início da detecção do primeiro caso de COVID-19 na cidade, é a primeira vez que o boletim diário da Secretaria de Saúde não registra aumento no número de notificações: são 68 casos, dos quais 6 são positivos, 35 aguardam resultado e 27 foram descartados (5 a mais desde a tarde de ontem).
No último sábado (21), foi confirmado o primeiro caso positivo na cidade: um homem de 51 anos, hipertenso e com sobrepeso.
O segundo caso, confirmado na segunda-feira (23), foi de uma mulher de 31 anos que reside na Itália e, embora não tenha apresentado os sintomas, testou positivo para o vírus. No dia 24, a cidade confirmou o terceiro caso: uma mulher de 27 anos, que trabalha como profissional da Saúde e apresentou os sintomas, tendo sido notificada em hospital de São Paulo. ““Na tarde de ontem, foram registrados mais 3 casos: o do Prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, o de uma mulher de 44 anos, moradora da cidade, e o de um menino de 7 anos, também residente em Atibaia. Todos se encontram em isolamento social e apresentam melhoras.
O boletim divulgado pela Secretaria de Saúde relata ainda que, de janeiro até agora, foram notificados 82 novos casos suspeitos de dengue no município: 40 confirmados (12 por exame laboratorial e 28 pelo critério clínico-epidemiológico), 15 descartados e 27 sob investigação. Também foram registrados 11 casos de Influenza, 9 em investigação e 2 de Síndrome Respiratória Aguda Grave não especificada.

Deixe uma resposta