Condenado por dupla tentativa de homicídio em Atibaia é preso praticando crime em Santos

Crime aconteceu em 2003 no bairro do Tanque e a condenação foi publicada em abril de 2019. Réu estava solto e tentou furtar uma mulher em Santos.

Um condenado por dupla tentativa de homicídio em Atibaia foi preso no último dia 20, em Santos, ao tentar furtar uma mulher que havia sofrido um acidente de trânsito. Ao pesquisarem os antecedentes criminais do homem, constatou-se haver condenação de mais de 13 anos de prisão.

De acordo com o jornal A Tribuna, na noite do dia 20, em Santos, a mulher caiu da moto que pilotava e machucou a perna. Ela se sentou no meio fio para esperar o socorro e o homem então se aproximou, oferecendo ajuda.

Segundo o jornal de Santos, o homem convenceu a vítima a abrir a bolsa e pegar o celular, para que ele a ajudasse a ligar para algum parente. Assim que ela abriu a bolsa, ele pegou o aparelho e saiu correndo. Dois homens que passavam pelo local o perseguiram, conseguiram detê-lo até a chagada da polícia e devolveram o celular à vítima.

A mulher acidentada foi socorrida e levada para um pronto-socorro. O homem preso foi identificado e constou na pesquisa uma condenação por crime de dupla tentativa de homicídio em Atibaia.

O homem havia sido condenado em abril de 2019, conforme sentença que pode ser consultada no site do Tribunal de Justiça de São Paulo. A condenação foi de 13 anos e seis meses de prisão em regime fechado. O crime aconteceu em 2003, mas o processo começou a tramitar apenas em 2012. O homem não estava preso e aguardou o julgamento em liberdade. Após ser julgado, continuou livre, sendo preso somente 11 meses após a condenação, por praticar crime em Santos.

De acordo com a sentença proferida em 2019, após julgamento do Tribunal do Juri de Atibaia, o crime de dupla tentativa de homicídio aconteceu no dia 8 de maio de 2003, por volta de 22h40, na praça central do bairro do Tanque.

O homem condenado tentou matar outros dois homens a tiros. A segunda tentativa de homicídio teria sido para “garantir a impunidade do primeiro crime”. A sentença diz ainda que o crime foi praticado “por motivo torpe e usando de recurso que dificultou a defesa das vítimas, somente não consumando os delitos porcircunstâncias alheias à sua vontade”.

Uma das vítimas ficou paraplégica. Na condenação referente a esta tentativa de homicídio, a pena aplicada foi de sete anos e seis meses de prisão. Para a segunda tentativa de homicídio, a pena foi de seis anos de prisão.

Deixe uma resposta