Começa a entrega domiciliar de remédios aos idosos

Secretaria de Saúde começou nesta segunda-feira (23) a entrega de medicamentos da farmácia de alto custo aos idosos com mais de 80 anos.

Nesta segunda-feira (23), a equipe do Departamento de Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde iniciou a entrega domiciliar de medicamentos aos idosos cadastrados na Farmácia de Alto Custo. A medida visa preservar o isolamento social do grupo mais vulnerável à infecção da COVID-19 e começou atendendo a cerca de 50 idosos com 80 anos ou mais.

A expectativa é a partir de amanhã (dia 24) e até sexta-feira (27) fazer a entrega de medicamentos para mais de 240 idosos cadastrados no Programa da Farmácia de Alto Custo com idades entre 60 e 79 anos. Os medicamentos da atenção básica estão sendo entregues para 60 dias de tratamento, de acordo com disponibilidade nos estoques.

Na sexta-feira, quando a equipe da Farmácia de Alto Custo vai até o Departamento Regional de Saúde em Campinas buscar mais medicamentos, serão elaboradas novas listas de entrega para os idosos de 80 anos ou mais e para aqueles com idades entre 60 e 79 anos. As entregas acontecerão semanalmente e de acordo com a disponibilidade do medicamento. Assim, a Prefeitura pede aos idosos não se desloquem até a Farmácia de Alto Custo e aguardem em casa a entrega dos medicamentos.

Aos pacientes não idosos, a Prefeitura informa que a Secretaria estadual de Saúde ampliou a oferta de medicamentos de um para três meses de tratamento, mediante a disponibilidade em estoque, para diminuir os deslocamentos da população, e dispensou a apresentação de receitas médicas ou novos formulários. Além disso, para evitar as aglomerações, a área de espera na Farmácia da Unidade Básica de Saúde do Centro foi remanejada para uma área ao ar livre e limitou a entrada dos pacientes. Em caso de dúvidas ou se necessitar de mais informações, entre em contato com a Ouvidoria da Saúde: (11) 4414-3344.

Deixe uma resposta