Professora de Atibaia propõe atividades para crianças e adultos

Professora Juliana Gobbe sugere sites com programações gratuitas.

A professora e escritora de Atibaia Juliana Gobbe, que no ano passado apresentou a série Câmara Entrevista em parceria com o Departamento de Comunicação, sugeriu atividades para este período de quarentena obrigatória por conta da ameaça do coronavírus.

Os filmes da Looke, principalmente os documentários, estão entre as sugestões gratuitas. Um desses trabalhos é “A Mulher da Casa do Arco-Íris”, sobre a ancestralidade africana.

O site da Faber-Castell liberou todos os cursos, gratuitos, de sua plataforma online, atrativos para a criançada e os adultos: desenho, narrativa, composição, desenvolvimento de personagens, ou seja, atividades criativas.

A Casa do Saber recebe inscrições gratuitas para cursos sobre arte, música, filosofia, grandes questões da humanidade, clássicos da literatura, gestão e negócios, etc.

Livros online formam uma biblioteca virtual que pode nos ajudar neste momento: a obra do escritor português José Saramago foi disponibilizada; a Amazon libera diariamente títulos para o kindle, assim como a L&PM Editores e a Companhia das Letras divulgam gratuitamente muitas obras importantes.

Outra sugestão de Juliana Gobbe é o canal do Youtube “Amo Pão Caseiro”, com receitas para quem não tem grande conhecimento culinário e um livro de receitas para quem gosta da panificação artesanal.

Deixe uma resposta