Grande procura esgota vacinas contra Influenza

Drive-thru e unidades de vacinação utilizaram todo o estoque disponível; Prefeitura aguarda nova remessa do Governo do Estado para dar sequência à Campanha.

Pela segunda vez esta semana, as doses da vacina contra a gripe Influenza esgotaram rapidamente, tanto nos postos de vacinação, quanto no drive-thru, programado para acontecer das 8h às 12h, desta quinta-feira (26). Localizado no Centro de Convenções Victor Brecheret, o drive-thru, organizado pela Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Saúde, aplicou todas as 700 doses disponíveis em cerca de uma hora e meia.

Grande procura esgota vacinas contra Influenza

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo (GVE) está a par das demandas de Atibaia para que todos os integrantes do grupo prioritário sejam atendidos. E o envio de nova remessa já está sendo providenciado pelo GVE Estadual, que depende do envio das doses pelo Ministério da Saúde para distribuir aos municípios.

Nos pontos de vacinação, as equipes de saúde estarão orientando a população que comparecer ao local, diante da situação atual. No momento em que as vacinas forem enviadas, imediatamente a população será informada para dar seguimento à Campanha.

Deixe uma resposta