Obras de recapeamento acontecem em diversos pontos da cidade

Recuperação do asfalto nas Avenidas São João, Copacabana e Horácio Netto exige paciência de motoristas e pedestres.

Ter o trajeto cotidiano perturbado por máquinas e equipamentos de grande porte não é nada agradável. Entretanto, quando o asfalto em vias de tráfego intenso começa a apresentar sinais de deterioração e os reparos realizados pelo tapa-buraco não são suficientes para manter a via conservada, é necessário remover o asfalto antigo da rua e aplicar nova camada em seu lugar. Com o objetivo de recuperar a cobertura asfáltica de três das principais vias da cidade, as avenidas Copacabana, São João e Horácio Netto, a Secretaria de Obras Públicas está promovendo a fresagem e o recapeamento do asfalto nessas ruas.

Além dessas avenidas, também estão sendo recuperadas as ruas Henrique Bonini, Carlos Drummond de Andrade e avenida Amador Peçanha Franco, no loteamento Loanda. As obras já estão bastante adiantadas e devem ser concluídas ainda no mês de março. No total, mais de 40 mil m² serão recapeados, sendo 11.227,95 m² na Av. Horácio Netto, 9.906,10 m² na Av. Copacabana, 3.763,13 m² na Av. São João e 19.373 m² nas demais vias. O investimento total é de mais de R$ 3 milhões.

Obras de recapeamento acontecem em diversos pontos da cidade

A circulação de veículos nessas áreas segue normal, a não ser na Av. Horácio Netto, que deverá funcionar apenas com uma das faixas até o fim desta semana. Apesar dos transtornos causados, as obras de restauração e reabilitação das ruas e avenidas é importante para manutenção das vias, melhorando as condições de trafegabilidade e garantindo mais segurança e conforto para motoristas e pedestres.

Deixe uma resposta