Prefeitura entrega material escolar para alunos da Rede Municipal

Mais de 15 mil kits escolares estarão distribuídos aos alunos até dia 21 de fevereiro.

A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Educação, está fazendo a entrega dos 15.550 kits escolares, além dos livros didáticos, gratuitos para todos os alunos da rede municipal de ensino. Nesta quinta-feira (13), a Administração Municipal realizou a distribuição em ato oficial, em duas escolas do município. Os estudantes da E.M. Maria José Maia de Toledo e a Creche Judith, receberam das mãos das autoridades presentes o material escolar.

A entrega está sendo feita em todas as unidades escolares das Creches, Educação Infantil e Ensino Fundamental e, ainda, conforme a Pasta, até o dia 21 de fevereiro, próxima sexta-feira, todos os alunos já estarão de posse do material. O cronograma de distribuição foi ajustado para que não haja prejuízo às atividades escolares.

A composição dos 5 diferentes tipos de kits é definida pela Secretaria Municipal conforme a necessidade escolar dos diferentes níveis de ensino. Entre os materiais essenciais para os alunos e o processo de aprendizado estão: mochila, cadernos, estojo, pasta, lápis, borracha, apontador, caneta e demais itens, chegando até 16 diferentes tipos de produtos.

Deixe uma resposta