Prefeitura e Defesa Civil estão engajadas em ocorrências das chuvas

Devido as fortes chuvas deste final de semana o Rio Atibaia está 56cm fora da calha.

A Defesa Civil de Atibaia informa que na sexta-feira, dia 21 de fevereiro choveu cerca de 150mm, ocasionando diversos transtornos na cidade. As secretarias da Prefeitura da Estância de Atibaia e a Defesa Civil estão engajadas nas ocorrências e prestando todo apoio no município. Devido as fortes chuvas deste final de semana o Rio Atibaia está 56cm fora da calha.

Houve queda de barreiras e alagamentos em pontos nos bairros do Rosário, Jd. Maracanã, Caetetuba, Tanque e Boa Vista. Também houve casos isolados de deslizamentos no Jd. Imperial. As equipes da Prefeitura da Estância de Atibaia e da Defesa Civil estão de plantão durante o fim de semana e também durante o feriado de carnaval.

A Prefeitura conta um plano de contingência preparado, com equipes municipais de sobreaviso para prestar serviços de socorro e recuperação em caso de necessidade.

A Defesa Civil de Atibaia funciona 24h está disponível pelos telefones 199 e (11) 4402-7414 e o Corpo de Bombeiros pelo 193. Além disso, qualquer cidadão que queira receber alertas de emergência/risco direto no celular, gratuitamente, por mensagens de texto, pode enviar um SMS para o número 40199, escrevendo apenas o CEP de sua residência ou local de interesse. A Defesa Civil de Atibaia orienta que os motoristas e pedestres não devem circular por áreas alagadas.

Deixe uma resposta