Bandeira e mastro do Lago do Major são substituídos

Novos itens são confeccionados com materiais mais modernos e contribuem para embelezamento dos espaços turísticos.

A Prefeitura realizou a substituição da bandeira e do mastro localizados no Lago do Major. Os novos itens são confeccionados com materiais mais modernos e contribuem para o embelezamento dos espaços turísticos.

O mastro e a bandeira anteriores haviam sido doados pelo Hospital Novo Atibaia durante a década de 90. Em junho de 2016, o forte vendaval que atingiu a cidade acabou gerando danos nas antigas estruturas que, com o tempo, apresentaram necessidade de substituição.

A bandeira é um dos símbolos oficiais de Atibaia, conforme determina a Lei Ordinária nº 932, de 25 de maio de 1966, que dispõe sobre a forma e a apresentação dos símbolos municipais. Segundo o documento, os símbolos municipais são o Brasão de Armas, o Hino e a Bandeira de Atibaia.

O pavilhão da cidade foi criado pela Lei Ordinária nº 837, de 23 de março de 1965, que entre outras determinações estipula que a bandeira será obrigatoriamente hasteada nos dias de festa ou luto nacional, estadual ou municipal, em todas as repartições e escolas municipais; e igualmente em outros edifícios, escolas públicas municipais ou particulares, facultativamente nos estabelecimentos comerciais.

Deixe uma resposta