Baile de Carnaval da Terceira Idade acontecerá na sexta-feira

Confira também a programação do Carnaval que acontece na Praça da Matriz e no Centro de Convenções.

O Carnaval de Atibaia é uma festa para todos e a Prefeitura promoverá por meio da Coordenadoria Especial do Idoso, da Secretaria de Cultura e do Fundo Social de Solidariedade, o Baile de Carnaval da Terceira Idade 2020. O evento será realizado nesta sexta-feira, dia 21, no Salão Paroquial da Igreja Cristo Rei (Praça Santo Antônio, nº 79, Alvinópolis), das 14h às 18h e as atrações serão: Romano e Juanita.

A festa representa uma forma de valorização, respeito e retribuição aos idosos, que têm enorme contribuição para a construção do município. O principal objetivo é promover a integração, melhoria da qualidade de vida, saúde e autoestima da terceira idade.

Blocos Carnavalescos

O Carnaval de Atibaia 2020 é popularmente conhecido como um carnaval que fortalece a festa da família. A Secretaria de Cultura de Atibaia promoverá o Concurso de Blocos Carnavalescos. O evento acontecerá na terça-feira, dia 25 de fevereiro e as inscrições poderão ser realizadas no dia, ao lado do palco, das 15h às 16h30. Os blocos vencedores receberão troféus como prêmios.

Poderão participar do concurso blocos com, no mínimo, 10 participantes devidamente uniformizados (abadá), prontamente caracterizados no ato da inscrição, que é gratuita. Os blocos deverão preencher a ficha de inscrição contendo: nome do bloco; nome completo do representante; RG e CPF do representante do bloco; número de integrantes e informações de contato.

Concurso de Fantasia

A programação do Carnaval de Atibaia 2020 oferece atividades para todas as idades, envolvendo e integrando famílias inteiras. A Prefeitura  promoverá o Concurso de Fantasia Infantil. O evento acontecerá no dia 23 de fevereiro e as inscrições podem ser realizadas para participação de crianças com até 12 anos, na Praça da Matriz (ao lado do palco), das 14h30 às 15h30.

Crianças de diferentes idades podem participar da folia, todas fantasiadas e com sorriso no rosto. Embaladas pelas marchinhas, acompanhadas pelos pais, os meninos e meninas concorrerão a prêmios.

O julgamento das fantasias inscritas no concurso será feito por uma comissão de jurados, definida previamente pela Secretaria de Cultura, das 15h45 às 16h15. Serão entregues 3 prêmios (troféus) para categoria feminina e outros 3 para a masculina.

Os participantes deverão ficar na área delimitada em frente ao palco para que possam ser avaliados. O resultado e as premiações serão apresentadas ao público às 16h30. Mais informações sobre o evento foram publicadas detalhadamente no Imprensa Oficial n.º 2157.

Programação do Carnaval

Sexta-feira – 21/02 – 14h – Baile da Terceira Idade – Salão de Festas da Paróquia Cristo Rei – Atração: Romano e Juanita.

Sexta-feira – 21/02 – 22h à 1h do sábado – Bloco do Caveira – Em frente ao Cemitério São João Batista, Centro – Atração: Banda Vexame.

22, 23, 24 e 25/02 – 14h – Carnaval da Praça da Matriz – Atrações: Altemar Dutra Jr., Banda Palco, Banda Vexame e desfile dos Bonecões de Atibaia com a locução de Kaito de Paula.

Segunda-feira – 24/02 – 14h – Desfile do Bloco Dançando pela Terra – Folia da Paz – rua José Lucas.

22, 23, 24 e 25/02 – 20h – Carnaval na Arena do Centro de Convenções “Victor Brecheret”. Atrações: Karina Silva e Banda e locução de Helinho Silva.

Deixe uma resposta