Atibaia desfila novamente em São Paulo no Desfile das Campeãs

Compartilhe!

Acadêmicos do Tatuapé expôs símbolos e tradições de Atibaia no Carnaval paulistano ficando com a 4ª posição e se reapresenta no Desfile das Campeãs.

Encantos e belezas de Atibaia vistos em rede nacional: nota, 10! Divulgação das tradições e produtos da cidade: nota, 10! Empolgação no Sambódromo: nota, 10! Independentemente dos resultados do Carnaval 2020 de São Paulo, Atibaia pode celebrar diversas conquistas. Nas primeiras horas de sábado (22) o município estreou no Anhembi como tema da Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé, do grupo especial da folia paulistana, e fez bonito na avenida, tanto que se reapresentará durante o Desfile das Campeãs.

Na apuração realizada na terça-feira (25) a Acadêmicos do Tatuapé liderou a classificação desde o início até o penúltimo quesito, Alegoria, quando ainda mantinha um décimo de diferença para as duas concorrentes mais próximas: Águia de Ouro e Mocidade Alegre. Ao final da apuração, no entanto, a Acadêmicos do Tatuapé ficou com a quarta colocação, com 269,7 pontos, uma diferença de apenas dois décimos para a campeã (de forma inédita), Águia de Ouro, que somou 269,9 pontos.

Com o samba-enredo “O ponteio da viola encanta… Sou fruto da terra, raiz desse chão… Canto Atibaia do meu coração”, a Acadêmicos do Tatuapé apresentou ao público presente no Anhembi e telespectador em todo o Brasil um pouco do que Atibaia tem de melhor. Durante o desfile a escola somou 3.200 componentes, distribuídos em 22 alas e 5 carros alegóricos e narrou o surgimento de Atibaia, sua história, colonização, agricultura, religiosidade, economia, tradições culturais, riquezas naturais e esportes radicais, além de apresentar diversos símbolos e características da cidade.

O Desfile das Campeãs acontecerá neste sábado (29), a partir das 22h.

Deixe uma resposta