Poder Executivo acompanha as obras da ETE Caetetuba

Compartilhe!

Novo sistema tratará, ainda na 1ª etapa, 250 mil litros por hora.

A Atibaia Saneamento, empresa responsável pela coleta e tratamento de esgoto e que mantém uma Parceria Público-Privada com a SAAE, realizou nesta terça-feira, 18, uma visita técnica à obra de implantação da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto Caetetuba. Até o momento, já foram concluídas etapas importantes do projeto, como a supressão vegetal, construção de aterros e nivelamento do terreno. As fundações avançam dentro do cronograma e têm previsão de término ainda em fevereiro.
“Os investimentos na nova ETE seguem em ritmo acelerado para que, até o final deste semestre, possamos realizar a entrega da 1ª fase que, inicialmente, tratará cerca de 250 mil litros de esgoto por hora, resultando em mais saúde para a população, assim como uma melhor preservação do meio ambiente”, informou o diretor da Atibaia Saneamento, Eduardo Caldeira.
A nova ETE, além de todo o sistema coletor e de redes e as elevatórias, receberão investimento de R$ 42 milhões e contarão com um moderno mecanismo de tratamento através de filtros biológicos, com rápida velocidade de implantação e alta eficiência de tratamento.
Para a Superintendente da SAAE (Saneamento Ambiental de Atibaia), Fabiane Santiago, a visita técnica desta semana mostra o avanço dos trabalhos executados no bairro atendido. “As obras da nova Estação de Tratamento de Esgoto Caetetuba trazem ganhos ambientais para a cidade, assim como garantem um pleno desenvolvimento social dos moradores que ainda não dispõe deste serviço básico. É um grande passo em direção a universalização”, ressaltou a Superintendente.

Deixe uma resposta