Escritor Georges Elia Zaki lança seu sexto livro

O escritor Georges Elia Zaki convida os amigos para o lançamento do seu sexto livro “Antenado”. O evento acontece no dia 14 de março, às 15h, na Casa da Cultura Jandira Massoni – Praça Aprígio de Toledo, 130 – Centro.
Antenado, que significa estar a par dos acontecimentos, igual a uma antena que capta tudo o que está ao seu alcance. Seguindo a mesma trilha dos meus últimos cinco livros, escolhendo palavras simples, escreve mais esta obra de uma maneira que, qualquer leitor consiga entender.
“Vários artigos deste livro estão relacionados com outros que já foram publicados em meus últimos livros. Escrever é um dom de Deus. Entretanto, qualquer um pode ser incentivado a escrever, baseado nas orientações dos pais e dos professores, desde a infância de seus filhos e alunos. Neste livro constam poemas, fatos e acontecimentos reais. O leitor vai encontrar histórias e pesquisas sobre a Terra, astronomia, divindades, fé, esperança, heróis e heroínas, saudade, índios do Brasil, entre outros assuntos”, disse o autor.

Biografia
O escritor nasceu no Egito na cidade do Cairo, no ano de 1941. Em 1968, deixou o Egito rumo ao Brasil. Formado em Engenharia Civil, professor universitário, foi membro de várias instituições, nacionais e internacionais. Ao longo de sua carreira trabalhou em diversos países. Há vinte anos escolheu a cidade de Atibaia para fixar residência, onde recebeu prêmios literários e homenagens.
Sua paixão pela literatura não é de agora, desde os dezesseis anos de idade, ainda no Cairo cursando o colégio, escreveu vários artigos em árabe, muito elogiados por professores de literatura, recebendo medalhas. Sendo sempre o destaque da turma. Mais tarde, na fase adulta, já morando em Atibaia, esses artigos foram traduzidos para o português dando origem ao seu primeiro livro “O Labirinto do Passado”, publicado em 2014. De lá para cá, Georges vem dedicando-se à escrita e publicando seus livros ano a ano. Superando-se a cada ano que passa. Esse sexto livro “Antenado” é a maior prova disso.

Deixe uma resposta