Cursos da Escola de Capacitação Solidária formam 30 alunas

Depois de 60 horas / aula, estão aptas para o mercado de trabalho 30 novas profissionais, 24 na área de maquiagem e 6 modelistas.

Os primeiros cursos gratuitos oferecidos em 2020 pelo Fundo Social de Solidariedade de Atibaia em parceria com o Fundo Social de São Paulo, na Escola de Capacitação Solidária, finalizam nesta sexta-feira (21). Depois de 60 horas / aula, estão aptas para o mercado de trabalho 30 novas profissionais, 24 na área de maquiagem e 6 modelistas.
Entre as muitas potencialidades desenvolvidas, o curso de modelagem proporcionou abordagem a escola da moda e conhecimentos básicos para construção do desenho de peças em vestuário feminino, desde o molde até as marcações, identificando todas as partes que compõem a roupa. O curso de maquiagem abordou conceitos da escola de beleza, estética e bem-estar e, capacitou a execução de técnicas da maquiagem profissional, com aplicação de diferentes produtos para ocasiões específicas e características físicas de cada cliente.
Para as próprias participantes, que chegaram a etapa final dos cursos, a possibilidade de geração de renda, empregabilidade e qualificação profissional, se tornaram uma realidade, que aliada a auto-estima conquistada são os diferenciais para o empreendedorismo. É o caso de Bianca, a cabeleireira de 33 anos agora vai inovar no salão com o serviço de maquiagem. “É uma oportunidade de expandir ainda mais os serviços que eu posso oferecer para as minhas clientes”. Ainda, segundo Bianca, o acesso ao curso gratuito é uma iniciativa importante, já que muitas vezes não é possível se especializar por falta de recursos financeiros.
A certificação oficial das novas profissionais será emitida pelo Centro Paula Souza e está prevista para o mês de março. Além da profissionalização, os cursos têm por objetivo atender, prioritariamente, às famílias em vulnerabilidade social que são acompanhadas pela assistência social do município.

Deixe uma resposta