Hospital Novo Atibaia é Acreditado com Excelência pela ONA

No dia 17 de fevereiro, às 15h, em uma cerimônia com a presença da Diretoria, Lideranças e colaboradores, o hospital recebeu oficialmente o certificado de Hospital Acreditado com Excelência, nível mais alto de qualidade concedido pela ONA. O certificado foi entregue pela conselheira do IBES – Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (instituição acreditadora credenciada pela ONA), Vanice Costa.
A acreditação é um sistema de avaliação da qualidade de serviços de saúde a partir de critérios pré-definidos. O processo é voluntário, ou seja, é a instituição que manifesta o interesse em ser avaliada. Após a certificação, os serviços de saúde continuam sendo avaliados periodicamente durante todo o período de validade do certificado.
A Organização Nacional de Acreditação (ONA) certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, tendo como foco principal a segurança do paciente. Sua metodologia de avaliação atende a padrões internacionais de qualidade e segurança. O manual de acreditação ONA é reconhecido pela ISQua (Sociedade Internacional pela Qualidade no Cuidado à Saúde), instituição parceira da Organização Mundial da Saúde (OMS) e que tem entre seus membros especialistas e organizações de saúde de mais de 100 países.
Desde 2010, quando implantou o Programa da Qualidade em busca da acreditação, o hospital vem adaptando e aprimorando os processos já existentes baseados nas melhores práticas da área da saúde, e a certificação de excelência recebida pela instituição demonstra que o hospital apresenta padrões de segurança e qualidade no atendimento ao paciente, revelando responsabilidade e comprometimento com a assistência segura. O Hospital Novo Atibaia faz parte agora do seleto grupo de hospitais em todos o Brasil que possuem certificação de excelência pela ONA.

Deixe uma resposta