Estação de Tratamento de Esgoto Caetetuba possui obras em ritmo acelerado

Novo sistema tratará, ainda na 1ª etapa, 250 mil litros por hora

A Atibaia Saneamento, empresa responsável pela coleta e tratamento de esgoto e que mantém uma Parceira Público-Privada com a SAAE, segue com os investimentos na cidade a fim de alcançar a universalização da coleta e tratamento de esgoto no município. Em fase de implantação, as obras da 1ª fase na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no Caetetuba, um dos bairros mais antigos da cidade, seguem em ritmo acelerado para que, após sua conclusão, venha tratar mais de 250 mil litros por hora, beneficiando a população com mais saúde e qualidade de vida.
Até o momento, já foram concluídas a terraplenagem, nivelamento, construção de aterros e a preparação do terreno da ETE. Com uma equipe full time, por meio de três grandes equipamentos, já está sendo finalizadas as estacas e cerca de 50% das fundações profundas estão concluídas, seguindo para a fase da fundação rasa, que dará andamento com a construção das demais estruturas do local.
A nova ETE e todo o sistema coletor e de redes e elevatórias receberá investimento financeiro previsto de R$ 42 milhões e contará com um moderno sistema de tratamento através de filtros biológicos. Esse sistema possui rápida velocidade de implantação e alta eficiência de tratamento.
De acordo com o diretor da Atibaia Saneamento, Eduardo Caldeira, “o principal objetivo deste novo sistema, é beneficiar milhares de moradores de cerca de 25 bairros que ainda não dispõem deste serviço primordial para a saúde, além de contribuir com a preservação dos recursos naturais da região, proporcionando uma vida melhor para a população de Atibaia”, comentou Caldeira.

Deixe uma resposta