Após 16 horas de interdição, Rodovia Fernão Dias é liberada

Compartilhe!

Trecho estava interditado depois de acidente envolvendo caminhão com compostos químicos. Empresa fazia o transbordo da carga e, por isso, via permaneceu bloqueada.

Após quase 16 horas de interdição, o trecho de Bragança Paulista da rodovia Fernão Dias foi liberado na madrugada desta terça-feira (4). A via foi bloqueada depois que um caminhão que transportava produtos químicos tombou e derramou a carga na pista. Foram registrados até dez quilômetros de congestionamento.

                O acidente aconteceu por volta das 13h desta segunda-feira (3) quando o motorista perdeu o controle, invadiu a pista contrária e tombou o caminhão. O motorista não ficou ferido e nenhum outro veículo foi atingido.

                O veículo transportava nitrato de amônia líquido, usado para produção de fertilizantes. O composto é tóxico e inflamável e, por causa dos riscos, o trecho no sentido Minas Gerais foi completamente interditado a partir do km 16.

                A interdição permaneceu até às 5h desta terça-feira (4) quando a empresa responsável pelo veículo fazia o transbordo da carga.

                A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi acionada, mas as análises não identificaram contaminação no local.

Fonte: G1

Foto reprodução TV/Vanguarda

Deixe uma resposta