Secretário de Agricultura de Atibaia fala sobre o trabalho do setor

O Secretário de Agricultura de Atibaia, Mário Inui, explicou como é seu projeto que está deixando nossa cidade mais linda e florida e também um pouco do trabalho da secretaria.

“Quero compartilhar com todos vocês como é realizado o processo de plantação das flores em nossa linda cidade de Atibaia, para manter vocês informados é necessário mostrar o passo a passo de como o trabalho é realizado pela Secretaria da Agricultura no geral, como é o nosso viveiro e etc. As flores que foram plantadas pela cidade tem um ciclo de 6 a 8 meses de vida. Elas crescem e começam a tombar e morrem, o custo com a compra dessas flores ainda baixo, cerca de R$ 25.000,00 ano, são compradas em bandejas e formadas até o ponto do plantio.

Nossa Secretaria tem um dos menores orçamentos dentre as outras, mesmo assim entregamos vários pontos floridos. Distribuímos dezenas de caixas de verduras e legumes da Horta Municipal para as Entidades Assistências. Temos a patrulha agrícola mecanizada que fornece serviço de trator para pequenos agricultores a um custo 50% abaixo do mercado em média, e temos também assistência técnica.

Fornecemos mudas de morango dentro do programa de revitalização da cultura do morango, em parceria com a Embrapa estamos no estudo de novas variedades da fruta. Fazemos o processo de outorga de uso de água sem custo para nossos agricultores, e pelo que sei, Atibaia é a única cidade no estado que faz isso.

A produção e venda dessa flor por nossos agricultores aumentou muito por conta dessa vizibilidade, uma cidade não pode ser feita só de uma ação, entendo que sempre teremos na pauta, Seguranca, Saúde e Educação, mas precisamos zelar e cuidar da cidade também e vários segmentos tem suas demandas, o nosso é a Agricultura.

Precisamos investir nesse povo que traz alimento e beleza para nossa população. Acho importante que as pessoas saibam questionar para que as dúvidas possam ser esclarecidas e também para que o governo faça as correções necessárias.

Muito obrigado por estarem todos atentos ao trabalho realizado por nossa secretaria, isso é muito importante para seja feito sempre o melhor para nossa linda e acolhedora ATIBAIA”, finalizou Mario Inui.

Deixe uma resposta