Piloto de Atibaia Tatá Pelegrino será o único representante da cidade no Duelo de Motos

O piloto de motocross e freestyle Tatá Pelegrino será o único representante de Atibaia e região na famosa competição do Duelo de Motos que acontecerá nos dias 1º e 2 de fevereiro, pela terceira vez em Atibaia, no Centro de Convenções Vitor Brecheret.
Os preparativos para o Duelo de Motos 2020 já começaram. Parte da estrutura necessária para a competição está sendo montada na Arena do Centro de Convenções, espaço que será palco das acrobacias e manobras radicais e, por isso, recebe as rampas que garantirão aos pilotos alcançar grandes alturas com suas motos.
O formato das disputas continua um grande diferencial do Duelo de Motos: diferentemente das competições tradicionais em chave aberta, em que cada piloto faz uma simples apresentação individual e recebe uma classificação com base em sua nota, no Duelo de Motos a performance acontece em um sistema “homem a homem”, com dois pilotos se enfrentando diretamente.
Somente o vencedor de cada embate segue para a fase seguinte e, para garantir isso, os pilotos têm que elaborar uma rotina de manobras desafiadoras, levando em conta o seu grau de dificuldade, a extensão de seus movimentos e a forma como eles serão distribuídos ao longo dos obstáculos durante os 90 segundos disponíveis para cada apresentação.
A competição faz parte do Verão Espetacular da Rede Globo, tendo transmissão ao vivo para todo o Brasil. Oito pilotos, sendo eles os seis melhores brasileiros na atualidade e dois estrangeiros de extensa carreira internacional, duelarão entre si até chegar ao grande campeão. Os pilotos terão um minuto e meio para realizar oito saltos com manobras. A soma das notas é que define quem passa de fase.
No último Duelo, Tatá Pelegrino foi o novato da competição, mas mesmo assim conseguiu se classificar e garantir um 7° lugar. Para esse ano, a competição conta com uma novidade: a rampa do Front Flip (cambalhota frontal com a moto).
Pelegrino conta como estão as preparações para esse novo desafio: “Tenho treinado muito para essa competição e tenho sim treinado o Front Flip. Ano passado incorporei o Back Flip ao meu repertório de manobras em tempo recorde aqui no Brasil e esse ano espero realizar o Front Flip também. Os treinos estão intensos e junto a eles algumas quedas e lesões, que atrapalham um pouco, mas tenho feito o que posso para chegar na competição e dar o meu melhor para essa galera de Atibaia que agita as arquibancadas e passa uma energia incrível”, comenta Tatá.
Pelegrino treina em Atibaia em um centro de treinamentos que montou junto com Fred Kyrillos, atual campeão da competição. Juntos eles se preparam para esse grande evento que promete agitar a cidade nesse início de ano.
Tatá tem os patrocínios de: PlayStation, Honda Tsuji Motos, Clínica Saraiva, FastHouse, Gaerne, Brasil Racing, Dragon MotorSports, NowGraphics, MXF Motors, Alfred Delivery, ProKnife, PV Industries.

SERVIÇO:
Duelo de Motos – entrada franca
Local: Arena do Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret
Endereço: Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Parque das Águas, Atibaia
Datas e horários:
– Sexta-feira, dia 31 de janeiro: Treinos oficiais, com baterias ao longo de todo o dia.
– Sábado, dia 1º de fevereiro: Classificatória no período da manhã
– Domingo, dia 2 de fevereiro: Quartas-de-final, semifinais e final, a partir das 9h30, com transmissão ao vivo no Esporte Espetacular, da Rede Globo.

Deixe uma resposta