Duelo de Motos agita Atibaia neste final de semana

A adrenalina estará literalmente nas alturas no final de semana em Atibaia, que recebe pela terceira vez o Duelo de Motos – maior competição de Motocross Estilo Livre do Brasil. As classificatórias acontecem neste sábado (1º) e a grande final no domingo (2), ambas a partir das 9h, quando o público poderá curtir inúmeras acrobacias e manobras radicais na Arena do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”.

Assim como nas últimas edições, a final do evento novamente será transmitida ao vivo pela Rede Globo, durante o Programa Esporte Espetacular. Vale lembrar, no entanto, que em caso de chuva que comprometa a estrutura da pista e, consequentemente, a segurança dos competidores, a programação do evento e da transmissão podem sofrer alterações.

Atibaia sedia a terceira edição – de um total de seis – do Duelo de Motos, que este ano contará com uma competição ainda mais acirrada, com a presença de pilotos do mais alto nível. Na quinta-feira (30) estavam previstos treinos livres, mas o clima chuvoso impediu a atividade dos pilotos. Já a sexta-feira (31) está reservada para os treinos oficiais.

Duelo de Motos agita Atibaia neste final de semana

O diretor esportivo da prova, José Gaspar, esclarece que nesta edição os atletas serão avaliados em cinco critérios diferentes: variedade, execução, estilo, uso de pista e energia. “A competição começa com uma etapa classificatória em que os pilotos deverão fazer duas voltas e será considerada a maior nota. Na próxima etapa, na qual acontecem os duelos, quem tiver a maior nota em três ou mais critérios avança para a fase seguinte. Esta dinâmica fará com que os pilotos entrem na pista pensando em uma estratégia, não só nas manobras. Com certeza isso fará com que seja uma competição mais acirrada e emocionante”, comentou.

A pista preparada na Arena do Centro de Convenções também conta com uma novidade: a rampa “Super Kicker”. Segundo o diretor esportivo da prova, a rampa possui um aparato móvel que impulsiona o atleta no salto, possibilitando manobras ainda mais difíceis, como o Front Flip.

O Duelo de Motos 2020 contará com dez pilotos, sendo dois estrangeiros – Javier Villegas (Chile) e Brian McCarty (Estados Unidos) – e oito brasileiros: o representante “da casa”, Tatá Pelegrino (Atibaia – SP); o atual campeão do Duelo de Motos, na edição de 2019 em Atibaia, Fred Kyrillos (São Paulo – SP); Gilmar Pereira Flores – Joaninha (Sinop – MT); Marcelo Simões (Herculândia – SP); Nicolas Ferreira (Sinop – MT); Claudio Rocha (Fortaleza – CE); Diego Djamdjian (São Paulo – SP); e Jonilson “Kiko” Silva (Boa Vista – RR).

Duelo de Motos agita Atibaia neste final de semana

SERVIÇO:
Duelo de Motos: terceira edição do evento em Atibaia, com entrada franca
Local: Arena do Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret
Endereço: Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Parque das Águas, Atibaia-SP
1º de Fevereiro: Classificatórias
2 de Fevereiro: Grande Final | Transmissão Ao Vivo – TV Globo
Horário: A partir das 9h

Deixe uma resposta