Casa especializada em arremesso de machado é inaugurada em São Paulo

A primeira do país, a Hatchet House Brasil foi inaugurada em novembro e conta com oito pistas para prática do esporte.

 

Os empresários Roberto, Felipe e Alexandre Darienzo (pai e filhos), moram nos EUA há 15 anos e recentemente notaram que um esporte milenar começou a se tornar febre no país: o arremesso de machado. A prática consiste em atirar um machado em um alvo de madeira a uma distância de 12 pés (3,66 metros). “Por ser algo diferente, isso acabou atraindo nossa atenção, então passamos a ir com frequência para disputarmos partidas entre amigos”, explica Roberto Darienzo.

No ano de 2006, o bartender e ator canadense, Matt Wilson, começou a lançar machados no quintal dos fundos de sua casa como forma de reunir os amigos e familiares. No inicio, sua equipe contava com apenas oito membros. Hoje, treze anos depois, ele lidera um grupo de quatrocentos profissionais, que ensinam o esporte a mais de 300.000 pessoas todo ano.

Sabendo do potencial que o esporte pode alcançar no país, os três decidiram convidar os empresários Joseph Van Sebroeck e Ricardo Darienzo para integrar o time e abrirem a primeira casa do país especializada no esporte: a Hatchet House Brasil. O investimento total foi em torno de meio milhão de reais e o espaço foi aberto em Novembro.

“Além de arremessar os machados, os clientes podem experimentar um cardápio especial com pratos diversificados, ver guitarras originais e autografadas de bandas de rock consagradas como Queen, Metallica e Nirvana”, afirma Alexandre Darienzo.

O esporte pode ser praticado por homens e mulheres, independentemente de se ter experiência com alguma atividade similar, já que o espaço conta com uma equipe de instrutores para orientar na hora do arremesso e garantir a segurança no local. No total são oito pistas de arremesso de machado.

“O objetivo é que o espaço seja o mais democrático possível, ou seja, além de permitir que todos se divirtam praticando o esporte, o local é ideal para realizar eventos empresariais, construção de equipes e confraternizações de empresas”, comenta Ricardo Darienzo. Essas ações em locais de entretenimento têm sido cada vez mais frequentes, tanto que diversas empresas fazem até testes de admissão em locais similares, como jogos de escape.

Por ser algo inovador no país e com grande repercussão internacional, os sócios estão investindo no mercado de franquias para que possíveis interessados possam abrir uma unidade da Hatchet House Brasil em outras regiões e estados. “Nosso objetivo é disseminar o esporte por todo o país e mostrar que é uma ótima opção de entretenimento e lazer para todos”, finaliza Felipe Darienzo, praticante do esporte nos EUA.

 

Serviço

Hatchet House Brasil

Rua Prof. Vahia de Abreu, 587 Vila Olímpia, SP

Terça a Quinta das 16h às 22h30h

Sexta e Sábado das 16h às 00h30

Domingo das 14h às 20h

Comanda Individual

Capacidade 62 lugares sentados+65 pessoas nas pistas de arremesso

Pagamento em dinheiro, cartão de crédito e débito

WiFi

Informações: (11) 3842-6387 ou Whatsapp (11) 95699-4242

Deixe uma resposta