Cerimônia dá posse aos novos conselheiros municipais do idoso

A eleição (aberta à população) que definiu os representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal do Idoso aconteceu em novembro de 2019. Para compor a gestão 2020/2022, foram eleitos oito titulares e oito suplentes da sociedade civil e, como o CMI é paritário, também conta com o mesmo número de titulares e suplentes membros do Poder Público, indicados e nomeados pelo Executivo.
Tomaram posse como representantes dos órgãos municipais: Marcos Pinto de Oliveira – Titular e Neusa Verderani – Suplente, pelo Gabinete do Prefeito; Magali Pereira Gonçalves Costa Basile – Titular e Mara de Castro Valente – Suplente, pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social; Marisa Ferreira Brito – Titular e Suzete Terezinha Dias Basone – Suplente, pela Secretaria de Educação; Michele Pereira Carlos de Lima – Titular e Morgana Aparecida Penteado Silva – Suplente, pela Procuradoria Geral do Município; Azis Miguel Braojos – Titular e Fernando Luiz Dias Arends – Suplente, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Claudia Priscila Bragoni – Titular e Kelly Cristina Filogonio Pedreira – Suplente, pela Secretaria de Esportes e Lazer; Silvia Maria de Campos Sirera – Titular e Silvana de Lima Alvarenga – Suplente, pela Secretaria de Saúde; e Diogenes Branco de Andrade da Silva – Titular e Erika de Freitas – Suplente, pela Secretaria de Serviços.
Os representantes da Sociedade Civil Organizada empossados como membros titulares são: Luiz Alberto Favret; Renato Batista Sozzi; Silvia Akemi Ota Sozzi; Marina Helena Velloso Biagi; Adelaide Gonzalez Fernandes; Maria Terezinha Ribeiro Tadeu; Elza Maria Gramigna Gomes de Souza; e Luiz Roberto Imparato. Já os suplentes são: Ana Maria Santos D’arienzo; GeniRachman Pereira; IlieteGerage; Isabel de Fátima Garcia; Elza Jesus dos Santos; Wilma Gaiza do Amaral; Maria Assunção Silva; e Murillo Silva Tupy Junior.
A nominata dos membros do CMI para o biênio 2020/2022 também está disponível na edição nº 2163 da Imprensa Oficial Eletrônica da Estância de Atibaia, na publicação do Decreto N° 9.076, de 24 de janeiro de 2020.
O Conselho Municipal do Idoso tem como objetivo auxiliar o Poder Executivo no processo de desenvolvimento de políticas públicas voltadas à população da terceira idade de Atibaia, além de supervisionar, acompanhar, fiscalizar e avaliar a aplicação da Política Nacional do Idoso no município, deliberando sobre o tema. Os atendimentos do CMI são realizados de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h, na Casa dos Conselhos, que fica na Avenida da Saudade, em frente ao prédio central da Prefeitura.

Deixe uma resposta