Criança engasgada é salva por policias em Atibaia

Hoje, dia 25, durante operação de fiscalização de trânsito na Av. Sao João, a equipe do local visualizou um veículo Gol trafegando em alta velocidade na direção do ponto de fiscalização.       Ao se aproximar,  o veículo reduziu a velocidade e a passageira, em estado de choque, tremula, chorando e segurando no colo uma bebe inconsciente, pediu socorro para que os policiais ajudassem sua sobrinha, pois estava engasgada com leite, com obstrução das vias aérea e com mudança da coloração de pele.

Imediatamente, os CB PM Luiz e R. Oliveira, fizeram os procedimentos de primeiro socorros  desobstruindo as vias aéreas, as quais impediam a bebe de respirar mediante a manobra de Heimlich. Na sequência, após a bebe retomar os sinais vitais, a equipe informou ao COPOM a situação da bebe; e que a pequena foi socorrida ao PS infantil da Santa Casa de Atibaia.

Com apoio na escolta pelas motos da GCM (GAM), e com apoio do Supervisor Dejem US I-34301, o qual se deslocou antecipadamente ao PS para informar a situação e preparar a equipe médica uma vez que a bebe necessitava de  cuidados especiais. A pequena Safira foi prontamente atendida pela equipe médica e estando fora de risco de vida, permaneceu internada para realização de exames e observação. A mãe da bebe foi localizada e deslocou ao PS para acompanhar a filha já fora de perigo.

Deixe uma resposta