Saúde preventiva será tema do primeiro dia do “Fórum sobre Saúde”

O “Fórum Sobre Saúde”, que acontecerá em fevereiro na Câmara Municipal, por meio da Escola Legislativa, já tem uma programação definida para o dia 6 de fevereiro. Entre os convidados estão os médicos cardiologista doutor Marcelo de Morais e a nutricionista doutora Alessandra Morais.
As palestras com os temas “Vitamina D: um super hormônio” e “Da Desnutrição à obesidade: Um problema de saúde pública”, respectivamente, têm por objetivo alertar a população sobre os cuidados com a saúde e informar sobre métodos naturais de prevenção de doenças.
O Fórum será destinado a todos os segmentos da sociedade e trará especialistas em diferentes temas ligados à saúde pública. A ideia é fazer com que a população tenha acesso à informação e frequente a Casa de Leis, já que o espaço é aberto ao público e necessita ser frequentado por todos.
“A Câmara quer e necessita ter uma série de eventos, para que possamos levar conhecimento e informação para toda a cidade” afirma o vereador presidente Lucas Cardoso.
As atividades serão no Plenário “Tancredo de Almeida Neves” com início às 19h e terão transmissões ao vivo pelas redes da Câmara Municipal. Os temas seguintes já estão pré-definidos e serão divulgados nos próximos dias.

Deixe uma resposta