Novos conselheiros tutelares são empossados em Atibaia

A cerimônia foi nesta sexta-feira, 10 de janeiro, no Fórum Cidadania.

 

A Câmara foi representada por vereadores e assessores no evento de posse, na manhã desta sexta-feira (10), dos conselheiros tutelares eleitos para o mandato 2020/2024. A cerimônia aconteceu às 10h no Fórum da Cidadania e contou com a presença de membros do Poder Executivo e do Poder Legislativo.

Foram empossados como titulares: Andréia Cristiane Monteiro Urquiza, Catiane Bueno de Almeida, Paula Regina Vitale Rios, Juliana Concepcion Moreno Castillo e Willian Jonas Modesto Campos. E os suplentes são: Ana Paula Calixto Amaral, Darci Aparecido Forão, Fábio Lopes de Oliveira, Rafael Ramiro Carneiro e Willian Vieira de Goes.

Prestigiaram a posse, pela Câmara, os vereadores Ademilson Militão, Michel Carneiro, Júlio Cesar Mendes e Sidnei Luciano Gonçalves (Sidnei Guerreiro). As assessorias do vereador Wilson de Vasconcelos Veiga (Baixinho Barbeiro) e do presidente Lucas Cardoso também compareceram ao evento.

Mara de Castro Valente representou o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A Prefeitura foi representada pelo prefeito Saulo Pedroso e por Magali Basile, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.

As eleições que definiram os conselheiros eleitos para o atual mandato aconteceram no dia 6 de outubro de 2019. Cabe aos conselheiros, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), atender crianças e adolescentes e aconselhar pais ou responsáveis. Para isso devem trabalhar em conjunto com serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança, além de manter contato com as autoridades judiciais, dentre outras ações.

Deixe uma resposta