Atibaia Saneamento recebe licença para a implantação da Estação de Tratamento de Esgoto do sistema Caetetuba

Nova ETE tratará, ainda em 2020, 70 litros por segundo.

 

A Atibaia Saneamento, empresa responsável pelo esgotamento sanitário no município e que mantém uma Parceria Público-Privada com a SAAE, recebeu nesta semana a licença de instalação (LI), documento emitido pela CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para dar continuidade às obras de implantação da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Caetetuba, que beneficiará diretamente cerca de 25 bairros que ainda não são atendidos pelo sistema de coleta e tratamento de esgoto.
Até o final de 2021, serão investidos R$63 milhões na implantação do sistema Caetetuba. A 1ª fase tratará 70 litros de esgoto por segundo e contemplará, além da Estação de Tratamento de Esgoto, a construção de coletores troncos, redes e ramais de esgoto e Estações Elevatórias que farão parte do sistema de coleta e tratamento de esgoto da cidade.
De acordo com o diretor da Atibaia Saneamento, Eduardo Caldeira, o sistema Caetetuba, quando concluído, beneficiará 35% da população atibaiense. “Com a primeira etapa da ETE Caetetuba, Atibaia terá um aumento de 12% no tratamento de esgoto do município, o que contribuirá diretamente com a preservação dos recursos naturais da região”, disse o diretor.
Segundo a superintendente da SAAE, Fabiane Santiago, essa licença é fundamental para ampliar o atendimento em saneamento básico no município. “Entre os bairros atendidos com os trabalhos da ETE Caetetuba estão Cerejeiras, Caetetuba, Jardim Alvinópolis II, Jardim Imperial e Jardim São Felipe, ou seja, moradores de uma área carente de investimentos sociais e que merece todo nosso esforço na ampliação do esgotamento sanitário”, afirma a responsável pelo SAAE.

Deixe uma resposta