Confira as atrações e os eventos para o fim de semana em Atibaia

Exposições culturais, musicais, feiras, entrega de reforma e eventos natalinos para agitar esta sexta, sábado e domingo na cidade.

 

 

Confira as atrações para aproveitar o fim de semana em Atibaia e não fique de fora! De sexta a domingo a cidade oferecerá diferentes eventos, em diversos locais, para os munícipes e turistas.

Sexta-feira 13/12

Exposição “Transmutação da Verdade”
A partir desta sexta-feira (13), O Museu Olho Latino abre a exposição “Transmutação da Verdade” ao público. A abertura oficial acontece às 18h, no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”. A exposição faz parte da 8ª Bienal do Esquisito que também será exposta no “Centro Cultural Brasil – Peru” em Lima, com o nome “Bienal de lo Inusitado”. Em Atibaia, a mostra estará disponibilizada até o dia 31 de janeiro de 2020.

Desfile da Fama
Será realizado na saída da Praça Dr. Miguel Vairo, às 19h30. Atração faz parte da programação oficial de Natal.

Feira Noturna Itapetinga
Sexta-feira é dia de Feira Noturna do Itapetinga! O evento é realizado das 17h às 22h, no Centro Comunitário do bairro (Av. Santana, nº 2.900, próximo ao Pouso Livre) e conta com apresentação musical, espaço kids e comidas típicas da gastronomia de feira.

Sábado 14/12

Cadastramento Biométrico
Quem ainda não fez o cadastramento biométrico, exigido pela Justiça Eleitoral, tem menos de uma semana para comparecer ao Cartório Eleitoral ou os postos de atendimento da justiça eleitoral para fazer a biometria. Neste sábado (14) e domingo (15), o Cartório Eleitoral vai realizar o último plantão de final de semana, com funcionamento das 8h às 14h. Nos demais dias o atendimento é das 8h às 18h.

Troca de Faixas Judô
No sábado, dia 14 de dezembro, a partir das 10h, acontecerá a 16ª edição da Troca de Faixas do Judô, com a participação de 11 polos de Atibaia, envolvendo cerca de 1.000 crianças. O evento será realizado no Ginásio do São João Tênis Clube, na Praça Roberto Gomes Pedrosa, nº 38.

Entrega oficial da reforma e ampliação da USF Boa Vista
Neste sábado (14) a população de Atibaia terá mais uma opção para cuidar da saúde no município, já que a Prefeitura entregará a reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família – USF Carmelina Silveira Cintra, no bairro Boa vista. A cerimônia está marcada para 11h, na própria unidade, que fica na Estrada Municipal Juca Sanches, s/n, Centro Rural (próximo à Escola Municipal Eva Vallejo).

Natal À Luz da Diversidade e da Cultura Popular
Será realizada pelo grupo de teatro da Caabem, na Praça da Matriz, a partir das 19h30. Atração faz parte da programação oficial de Natal.

SESI
A Estação SESI de Cultura de Atibaia promoverá o evento “Contos e Lendas do Brasil”, às 15h. O Público contará com a presença da artista Kelly Orasi, com um repertório de contos da literatura oral e escrita, envolvendo as pessoas pelos sabores das palavras e o jogo imaginativo dos objetos. O SESI fica localizado na Rua da Meca, nº 360 – Jardim das Cerejeiras.

ATA Cultural
Será realizada uma “Ciranda Musical”, mostra de práticas musicais coletivas e interativas, na feirinha de artesanato no Balneário, das 15h às 17h. Estarão presentes no evento gratuito, os Coros Cênicos Percussivos da ATA (CantakiToca) e de Franco da Rocha (Balaio de Moça e infanto-juvenil) com Roberta Forte; o bloco ATA-ME com Cassia Maria e ainda a condução de uma improvisação musical com Ronaldo Crispim da Música do Círculo, que se apoia nas práticas da música corporal, comunicação não violenta, pedagogia da cooperação e metodologias colaborativas.

Domingo 15/12

Cadastramento Biométrico
Esta é a última chance de ficar em dia com a lei eleitoral. Quem ainda não fez o cadastramento biométrico, exigido pela Justiça Eleitoral, tem menos de uma semana para comparecer ao Cartório Eleitoral ou os postos de atendimento da justiça eleitoral para fazer a biometria. Neste sábado (14) e domingo (15), o Cartório Eleitoral vai realizar o último plantão de final de semana, com funcionamento das 8h às 14h. Nos demais dias o atendimento é das 8h às 18h.

Feira de Natal
No domingo acontecerá a Feira de Natal, organizada pela Associação de Moradores do bairro Jardim dos Pinheiros, com apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia. A feira será realizada na Praça das Palmeiras (Av. dos Jacarandás, altura do nº 1.000), das 10h às 17h.

ATA Cultural
Acontecerá a 12ª edição, última do ano, do “Sarau da Jandyra”, às 15h, na ATA Cultural, Av. dos Bandeirantes nº 392 – Vila Junqueira (próximo ao Balneário). O evento envolverá música, poesia, cantoria, diversão e será aberto ao público.

Apresentação Musical
Será realizada uma apresentação da Orquestra de Viola Brasileira – OVBA, na Praça da Matriz, a partir das 19h30. Atração faz parte da programação oficial de Natal.

Deixe uma resposta