Comunicação da Câmara entregou relatório das atividades em 2019

O documento foi pedido pela presidência da Casa de Leis.

 

 

A importância da comunicação como ferramenta administrativa e de avaliação de demandas e expectativas da sociedade é o conceito que norteou o trabalho do Departamento de Comunicação da Câmara ao longo de 2019. “Esta foi uma excelente oportunidade de crescimento profissional, consciência e conhecimento sobre o funcionamento da Câmara e, por isso, agradecemos a confiança em nós depositada pelo presidente Tiãozinho da Farmácia e pelo chefe de gabinete Wagner Casemiro”, afirma o texto do relatório setorial, assinado pela diretoria do Departamento e entregue à presidência da Casa.

A seguir, as principais atividades do Departamento:

* Acompanhamento das reuniões administrativas no gabinete da presidência e da agenda do presidente.

* Organização do cerimonial de sessões solenes, articulando os setores administrativos da Câmara com segmentos da população.

* Representação da Câmara em reuniões para acordo da Prefeitura e do Legislativo com o Ministério Público do Trabalho e atuação no sentido da mediação de conflitos, especialmente entre servidores de carreira, a presidência e o Jurídico.

* Atendimento a ongs e instituições públicas e particulares – O Departamento de Comunicação fornece fotos e dá apoio a organizações do terceiro setor, tanto na divulgação de atividades quanto em parcerias. Abrapec (entidade de apoio a pacientes de câncer e familiares) e projeto educacional da Escola Waldemar Bühler são dois exemplos, assim como o Conselho Municipal do Idoso.

* Produção de 15 a 20 releases semanais, com base em documentos dos vereadores, manifestações dos edis nas sessões, reuniões nos gabinetes e na Prefeitura, em eventos e visitas a bairro. Além dos textos, são produzidos regularmente fotos e editados vídeos para cada um dos 11 vereadores. Todo esse material é publicado semanalmente no site da Câmara e nas mídias sociais – Facebook, Twitter e Instagram. O Departamento também responde a questionamentos de cidadãos nessas mídias, fazendo esclarecimentos e dando informações.

* Elaboração de textos/roteiros para discursos e documentos oficiais, tanto da presidência como da Mesa Diretora como um todo.

* Revisão e encaminhamento de documentos oficiais – da presidência e divisões – para as edições semanais da Imprensa Oficial.

* Programação cultural – realização de exposições mensais, tanto de quadros quanto de fotos, com a colaboração de parceiros importantes como o Clube Atibaiense de Fotografia. Essas atividades também são noticiadas, valorizando a Câmara como espaço cultural.

* Câmara Entrevista – o projeto foi desenvolvido em grupo pelos integrantes da Comunicação, que convidaram a professora e escritora Juliana Gobbe para apresentadora dos vídeos. O foco é o universo cultural e educacional.

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