Um fenômeno do corpo, mente e coração está acontecendo em Atibaia

Aos 29 anos, é dono de um sorriso ímpar, uma simpatia envolvente e uma energia peculiar.

 

 

Não resta nenhuma dúvida de que a dança é uma livre manifestação da alma. Ela é uma forma de expressão coordenada, com a qual expressamos nossos sentimentos, emoções e alegrias. E quando todos esses movimentos se aliam à energia única de uma pessoa? Pessoa essa que alia talento, alegria, motivação e amor?
Isso mesmo. Não estamos falando apenas em movimentar o corpo. Estamos falando em ajustar o corpo, com a mente e o coração. E o dono dessa técnica única é ele: Rafael Evolque, ou simplesmente Rafa.
Aos 29 anos, é dono de um sorriso ímpar, uma simpatia envolvente e uma energia peculiar. Ele não é só um professor de dança: é amigo, é luz, é alegria. Mas sua vida não foi nada fácil. Nascido em Francisco Morato, teve uma infância simples e de muitas lutas, e sempre buscou seus objetivos, independente das circunstâncias.

AMOR PELA ARTE
Desde pequeno, seu amor pela arte sempre foi visível, mas nunca pensou na dança como profissão. Fazia parte do grupo da FAMA (Fanfarra de Atibaia) e sua habilidade na dança chamou atenção de uma academia. Recebeu o convite para dar aulas de dança para crianças. Hesitou, mas aceitou. “Eu não tinha nada a perder”, comenta. Começou ganhando R$15,00 por aula. “Fiquei muito feliz, pois para quem não tinha nada, juntando no final do mês conseguia me manter”.
Enfrentando muito preconceito pela sua profissão, persistiu e, com muita dedicação e amor pelo que faz, Rafael em poucos meses começou a dar aula em quase 10 academias de dança. “Minha vida mudou, a dança, que tanto amo, me deu um novo rumo; eu me encontrei”, comenta. Com intervalo de 10 minutos para se deslocar de uma academia para outra, Rafael viu que era hora de mudar essa rotina. Conversou com todos seus patrões e se despediu das diversas academias, pois resolveu abrir seu próprio estúdio de dança batizado pelo seu nome: “Studio Rafael Evolque”.

ENCONTRO E AMIZADE
Hoje, é muito mais que um local de aulas. É encontro, é amizade, é parceria. É chegar nas aulas e se deparar com um sorriso, um abraço apertado, saindo de lá totalmente renovado. Tudo isso que Rafael Evolque exala o fez conquistar mais de 300 alunos, entre homens e mulheres. Seus vídeos ao vivo superam barreiras e chegam em todos os extremos do Brasil. Merecedor de tudo isso. Sim, merecedor. Rafael Evolque ajuda a superar os medos, a timidez, devolvendo a autoconfiança, autoestima, mostrando que todos são capazes de atingir a felicidade.
Exemplo disso são os depoimentos de suas alunas que, muito mais do que um professor, vêem em Rafael um apoio, um amigo, um conforto. “Confesso que hesitei em começar as aulas; estava em um período difícil, havia acabado de terminar um namoro, no qual sofri bastante. Não tinha vontade de nada. Minha amiga insistiu muito e acabei indo. Foi minha melhor decisão. Um mês depois estava renovada, com minha autoestima lá em cima. Rafael me fez acreditar mais em mim, me fez sair da depressão que estava iniciando, pelo simples fato de ser uma pessoa diferenciada e que se preocupa demais com as alunas, que se tornam amigas”, relata a jornalista Fernanda Petruci.

CARISMA E HUMILDADE
Já a empresária Clarice Moreira exalta o carisma, a humildade e a simplicidade de Evolque. “Ele tem por suas alunas um amor incondicional, mostrando que além de Esposa, mãe, filha e família, somos mulher! Que temos que nos amar e respeitar..nos acharmos lindas, por dentro e por fora. Digo por mim, que aprendi a me amar, me achar linda, pois ele consegue nos transformar”.
O professor que lutou contra tantos problemas, e continua tendo, obvia mente, hoje ajuda seus alunos a se conhecerem e se darem o devido valor. O menino que não tinha perspectiva, hoje, pode ganhar o mundo. O segredo desse sucesso? Empatia! Rafael recebe de todos aquilo que mais exala: amor!

Deixe uma resposta