Estações Elevatórias de Esgoto passam por modernizações

Reparos fazem parte dos investimentos rumo a universalização do esgoto em Atibaia.

 

 

A Atibaia Saneamento, empresa responsável pelos serviços de esgotamento sanitário na cidade e que mantém uma parceria público-privada com a SAAE, está realizando diversas obras de adequação e modernização nas principais Estações Elevatórias de Esgoto (EEE) do município. Essas elevatórias possuem um papel fundamental no processo de coleta de esgoto, pois realizam o bombeamento dos efluentes até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Os investimentos fazem parte do planejamento de universalização do tratamento de esgotamento sanitário da cidade até 2021.
As reformas estão sendo executadas nas elevatórias dos bairros Jardim Morumbi, Parque das Nações, Cerejeiras, Jardim do Trevo, Jardim dos Pinheiros, Alvinópolis I e II. Tais medidas, visam o bom funcionamento do sistema e garantem a longevidade da estação, evitando assim futuras intervenções.
Indiara Guasti, gerente da Atibaia Saneamento, contou que as melhorias operacionais realizadas nestas obras trarão maior segurança para o processo. “Com esses investimentos, todas as elevatórias existentes serão revitalizadas, garantindo plena capacidade de operação com o aumento do sistema”, ressaltou a gerente.
A empresa de saneamento informou que o prazo estimado para a conclusão das reformas é final de dezembro.

Deixe uma resposta