Bom Jesus dos Perdões anuncia rodízio no abastecimento de água na cidade a partir de amanhã

 

Após protestos realizados por moradores da Travessa Bélgica, reclamando falta de água por quatro dias, em frente à Prefeitura Municipal de Bom Jesus dos Perdões, o prefeito informou a implantação de rodízio na cidade.
Durante a entrevista em uma rádio comunitária, todos ficaram surpresos com a informação. Sem qualquer aviso na página oficial da Prefeitura, o prefeito informou o início do racionamento a partir de amanhã, dia 6. No mês de outubro, choveu apenas 10% do que estava previsto e esta estiagem seria um dos motivos para a falta d’água. Outro motivo seria o alto consumo de água que a cidade de Perdões tem hoje e segundo a Secretaria de Abastecimento da cidade, Perdões não tem grande capacidade de tratamento de água.
O abastecimento será dia sim dia não, dias pares em uma parte da cidade e ímpares na outra. Segundo a Administração, o problema no abastecimento se deu pelo pouco volume de água na captação. Atualmente a captação da água na cidade é realizada no córrego Tomézinho e água da serra por gravidade no parque Ajuritiba. Está marcada uma audiência pública para hoje (05) na Câmara Municipal para tratar sobre o assunto. Vale ressaltar que a cidade de Bom Jesus dos Perdões é cercada por nascentes e dois rios, o Atibainha e o Cachoeira, ambos com origem nas vazões das represas de Nazaré Paulista e Piracaia.
Atualmente, a captação da água na cidade é realizada no córrego Tomézinho e água da serra por gravidade no parque Ajuritiba.

Fonte: BJPTV

Deixe uma resposta