Prefeitura alerta para tentativa de golpe em nome da Vigilância Sanitária

Cobranças indevidas via telefone, se passando por fiscais da Vigilância Sanitária, estão sendo feitas para comerciantes e empresários.

A Secretaria de Saúde de Atibaia informa que tentativas de golpe estão sendo aplicadas por pessoas que se identificam como fiscais da Vigilância Sanitária em Atibaia. Por contato telefônico com empresas do município, se passam por fiscais sanitários e fazem cobranças indevidas aos comerciantes, ameaçando inclusive interditar seus estabelecimentos caso não sejam atendidos.
Diante disso a Secretaria da Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, informa que a Vigilância Sanitária do município não efetua nenhum tipo de cobrança por telefone. As ações dos fiscais são pautadas exclusivamente por critérios técnicos e visam a prevenção e segurança da saúde da população. Além disso, a equipe de fiscalização, já atua no município há vários anos e o profissionalismo de seus membros e diretoria já é bastante conhecido pela população.
Os profissionais da Vigilância Sanitária efetuam as ações devidamente uniformizados e identificados por crachás e ainda com o uso de veículos oficiais da Prefeitura da Estância de Atibaia, também identificados.
Caso o contribuinte tenha dúvidas em alguma ação da Vigilância Sanitária pode entrar em contato pelo telefone 4414-3350 ou pelo e-mail visa@atibaia.sp.gov.br, e ainda, se receber qualquer ameaça ou cobrança indevida deve procurar a autoridade policial.

Deixe uma resposta