Diversas obras de esgotamento sanitário acontecem simultaneamente em Atibaia

Melhorias refletirão em todo processo de tratamento de esgoto.

Para aprimorar os serviços de coleta e tratamento de esgoto na cidade e alcançar a universalização até 2021, a Atibaia Saneamento, empresa responsável pelo tratamento de esgoto e que mantém uma parceria público-privada com a SAAE, segue com seus investimentos no âmbito do esgotamento sanitário e, até o final de 2019, estará com obras espalhadas por todo o munícipio, a fim de impactar os moradores com os benefícios do saneamento básico, como saúde e desenvolvimento econômico.
No momento, a equipe de colaboradores da empresa de saneamento possui oito frentes de serviços que realizarão a implantação de rede nos bairros: Cidade Satélite, Marmeleiro, Maristela I e II, Jardim dos Pinheiros, Jardim Canimar, Parque das Garças e Paraíso do Tanque. Em paralelo a todas essas ações, estão em construção quatro novas Estações Elevatórias de Esgoto (EEE), ou seja, centrais de captação e bombeamento de efluente, que beneficiarão as seguintes regiões: Retiro das Fontes, Jardim Paulista, Maristela I e II e Alto da Avenida Santana. Além disso, ainda serão implantados coletores troncos nos arredores da ETE Caetetuba, a começar pelo São Felipe, Jardim Colonial e Vale das Flores.
Alexandre Biagi, coordenador da Atibaia Saneamento, conta que todas as etapas da coleta e tratamento de esgoto estão passando por melhorias para que todo o processo seja efetivo. “Juntamente às obras nas Estação de Tratamento de Esgoto Estoril e Caetetuba, estas implantações e reformas contemplam diversas etapas do processo e ampliarão o sistema para os bairros, que ainda não são atendidos pelo serviço de coleta e tratamento de esgoto, refletindo na qualidade de vida dos atibaienses”, ressaltou Biagi.

Deixe uma resposta