Atibaia vacinou contra o Sarampo 96% da população infantil

Mais de 500 crianças foram levadas para receber a vacina, e destas apenas 49 precisaram receber a dose.

 

No último sábado (19), aconteceu o “Dia D” da vacinação contra o Sarampo em todo território nacional para crianças entre 6 meses e 5 anos. Em Atibaia, a Secretaria de Saúde organizou o funcionamento de 8 unidades de saúde em tempo integral e outras 4 em meio período. No total, 540 crianças foram levadas as unidades de vacinação.
A participação demonstrou a atenção dos pais para com a saúde dos pequenos, já que do número total de comparecimentos apenas 49 crianças precisaram receber a dose. Os demais já estavam com a vacina em dia. Conforme a Secretaria de Saúde, a população estimada de crianças nesta faixa etária em Atibaia é de cerca de 10 mil, das quais ainda devem ser vacinadas em torno de 400 crianças, ou seja, 4% desta população. A vacina contra o Sarampo continua disponível nas unidades de saúde.
A segunda etapa vai acontecer entre os dias 18 e 30 de novembro e tem como público-alvo adultos de 20 a 29 anos de idade, que não estão com a caderneta de imunização em dia ou tem alguma dúvida sobre o recebimento da vacina. O “Dia D” será no último dia de campanha, dia 30.

 

Deixe uma resposta