Atibaia é vencedora do Prêmio MPT na Escola 2019

Ministério Público do Trabalho premiou escolas em cinco categorias; E. M. Rosiris Andreucci Stopa ficou em 1º lugar com a música “Vamos fazer valer”.

Após vencer em duas categorias a fase regional do Prêmio MPT na Escola 2019, a Escola Municipal Rosiris Andreucci Stopa conquistou para Atibaia a primeira colocação da etapa nacional, na categoria “música” e, a quinta no gênero “conto”. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (14), em Brasília. Esta é o quarto ano consecutivo que Atibaia fica entre os 5 primeiros colocados, e pela primeira vez conquista o primeiro lugar. Todos os trabalhos apresentados tiveram como tema o fortalecimento da infância e os prejuízos decorrentes do trabalho infantil.

Com a música “Vamos fazer valer”, os estudantes Bianca de Fátima Rosa Borges, Gabriel Lucas Costa de Oliveira, Julia Flavia da Silva, Maria Eduarda Maia Marques e Pedro Henrique Silva Santos, venceram no grupo de alunos de 4º e 5º ano, concorrentes de todo o território nacional. Já o conto “Uma ajuda inesperada” dos alunos Gerson Lucas Porto Soares e Julia Flavia da Silva, conquistou o quinto lugar.

O Prêmio MPT na Escola faz parte do projeto realizado pelo Ministério Público do Trabalho que tem por objetivo erradicar o trabalho infantil. Neste sentido, por meio da conscientização escolar, o projeto propõe que crianças de todo o país abordem o assunto por meio de contos, curtas-metragens, desenhos, músicas e poesias. Atibaia faz parte da 15ª Região da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) situada em Campinas, SP.

A entrega dos prêmios aos primeiros colocados da etapa nacional será realizada em Sessão Solene, promovida pelo MPT, em Brasília, no dia 3 de dezembro. Conforme regulamento do concurso, os alunos vencedores terão suporte do MPT para comparecer a premiação em Brasília.

Confira a música vencedora:

Deixe uma resposta