5ª Feira da Educação do Instituto Educar Brasil reuniu mais de 1.000 estudantes

Na último dia 3, aconteceu a 5ª Feira da Educação do Instituto Educar Brasil, no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret, em Atibaia. Mais de 1.000 estudantes do ensino médio de dez escolas do município, além do público em geral, aproveitaram para obter informações sobre oportunidades educacionais.
O evento contou com stands de escolas técnicas e faculdades, palestras sobre oportunidades educacionais e pré-cadastro para os interessados em concorrer a bolsas de estudo do Instituto Educar Brasil.Durante a feirahouve ainda um espaço do Ciclo da Leitura, projeto do Instituto Educar Brasil que permite a troca ou retirada de livros usados. Cada visitante podia escolher um livro gratuitamente. Mais de 500 livros foram doados.
Para o presidente do Instituto Educar Brasil, Professor Rodrigo Parras, a Feira da Educação é importante para mostrar que existem muitas oportunidades para quem quer estudar. “Durante as palestras percebemos que muitos dos estudantes ficaram surpresos com a quantidade de oportunidades que existem. Eles às vezes deixam de sonhar com a faculdade achando ser impossível alcançar esse objetivo, mas mostramos com as palestras que existem programas como o Prouni; que há instituições públicas na região, como a Fatec de Bragança Paulista e a Etec de Atibaia, o Senai de Bragança Paulista, todos com cursos gratuitos. Há ainda as bolsas de estudo do Instituto Educar Brasil. Nos stands, eles puderam ver que as faculdades oferecem vários programas de descontos, tornando os cursos mais acessíveis”, destaca Professor Rodrigo.
As escolas estaduais que participaram com alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio e professores foram: Major Juvenal Alvim, José Alvim, Aracy Bueno Conti, Francisco Aguiar Peçanha, José Pires Alvim, Maria Cecília Teixeira Pinto, Prof. Júlio Cesar Flórido Rafaeli, Padre Mateus Nunes da Siqueira, Profa. Maria do Carmo Barbosa e Profª Circe Teixeira Musa e Silva.
Os stands presentes foram da USF, FESB, UNIFACCAMP, ETEC Atibaia, FATEC Bragança Paulista, Anhanguera Polo Atibaia, UNICID, UNIP Polo Atibaia, Anhembi Morumbi Polo Atibaia, Senai de Bragança Paulista, Colégio Técnico Nossa Senhora das Graças de Bragança Paulista, CCAA Atibaia, GX Intercâmbio e Livraria Nobel Atibaia.
O Instituto Educar Brasil agradece às instituições parceiras, que participaram com stands e sorteios de brindes para o público, à Viação Atibaia São Paulo pelo transporte dos estudantes e à Secretaria de Cultura e Eventos, em nome da secretária Roberta Barsotti, pelo espaço do Centro de Convenções.

Deixe uma resposta