UNIDAS doa 60 bicicletas para crianças do Projeto Curumim

As crianças foram surpreendidas com a entrega dos presentes; bicicletas foram montadas pelos participantes do 22º Congresso Internacional UNIDAS, que também não sabiam a finalidade da ação. Foto ilustrativa

 

A UNIDAS (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde) doou 60 bicicletas para crianças em vulnerabilidade social de Atibaia. Os pequenos, que fazem parte do Projeto Curumim, não sabiam que ganhariam os presentes e foram surpreendidos durante o 22º Congresso Internacional UNIDAS, que aconteceu entre os dias 23 e 25 de outubro.
Os participantes do congresso foram convidados para uma experiência inédita com o objetivo de descobrir o poder da ação com um desafio solidário. Durante a dinâmica, os congressistas tiveram que trabalhar em equipes para montar — do zero – bicicletas infantis, sem consciência sobre a finalidade da ação.
Ao final, eles foram surpreendidos com a chegada de 60 crianças. Os pequenos, que também não sabiam por qual motivo estavam no local, foram surpreendidos e presentados com as bicicletas novinhas em folha, tomando o auditório de lágrimas e emoção.
“Esse evento será marcado para sempre como o congresso da solidariedade, das crianças e das bicicletas que, em time, montamos e doamos. A ação de cunho social vai em linha com o que queremos para o futuro da entidade, nós estamos propondo uma nova UNIDAS, solidária e colaborativa”, afirma Anderson Mendes, presidente da UNIDAS.

22º Congresso internacional UNIDAS
A UNIDAS debateu a importância das autogestões na transformação do setor da saúde do Brasil durante o seu 22º Congresso, que aconteceu entre os dias 23 e 25 de outubro, em Atibaia (SP). O 22º Congresso Internacional UNIDAS, que é um dos mais importantes da área e fomenta as discussões do setor, reúne diversos profissionais da área da saúde, incluindo gestores de planos de saúde, dirigentes e executivos de instituições públicas e privadas, médicos, enfermeiros, acadêmicos, formadores de opinião e prestadores de serviços. Neste ano, 800 congressistas devem acompanhar as discussões.

Sobre a UNIDAS
A UNIDAS – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde é uma entidade associativa sem fins lucrativos, representante das operadoras de autogestão do Brasil. A autogestão em saúde é o segmento da saúde suplementar em que a própria instituição é a responsável pela administração do plano de assistência à saúde oferecido aos seus empregados, servidores ou associados e respectivos dependentes. É administrado pela área de Recursos Humanos das empresas ou por meio de uma Fundação, Associação ou Caixa de Assistência — e não tem fins lucrativos. Atualmente, a UNIDAS congrega cerca de 120 operadoras de autogestão responsáveis por prestar assistência a quase 5 milhões de beneficiários, que correspondem a 11% do total de vidas do setor de saúde suplementar. É entidade acreditadora chancelada pelo QUALISS, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por meio do programa UNIPLUS.

Deixe uma resposta