Copa Atibaia de Futebol Amador 2019 termina com Esporte Clube São Luiz campeão

Terminou no último dia 20 de outubro a Copa Atibaia de Futebol Amador. O grande campeão de 2019 foi o Esporte Clube São Luiz, que venceu o União Futebol Clube por 1 a 0 na decisão do torneio, bastante acirrada pela rivalidade recente entre os clubes. Ambos os times receberam medalhas de premiação.

A competição teve início em 15 de setembro e contou com 24 equipes participantes. Os jogos foram realizados nos campos: Estádio Salvador Russani (campo do Alvinópolis), campo do Portão, campo do Morro Grande e campo do Centro Rural.

Os 24 times foram divididos por sorteio em oito grupos de três equipes cada, jogando entre si, em um só turno, e classificando-se a melhor colocada por chave. Na segunda fase os classificados de cada grupo se enfrentaram em jogo único, sem vantagem, para definir os quatro semifinalistas, assim como na grande final, também realizada em partida única, sem vantagem.

A Copa Atibaia de Futebol Amador foi organizada pela Liga Atibaiense de Futebol Amador e contou com o apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Segundo a Pasta, a competição estimula a prática esportiva, incentiva o convívio social e o lazer entre amigos, e ainda representa uma oportunidade para a descoberta de novos talentos na cidade.

Deixe uma resposta