Vereador entrega Moção de Congratulações ao Dr. Ivan Moraes Risi

Homenagem foi concedida pelos 50 anos de serviços prestados em Atibaia.

 

Após a sessão ordinária da Câmara desta terça-feira, 15 de outubro, foi realizada a entrega da Moção de Congratulações ao Dr. Ivan Moraes Risi pelos 50 anos de serviços prestados na cidade de Atibaia. A homenagem foi de autoria do vereador Wilson de Vasconcelos Veiga, o Baixinho Barbeiro, que presidiu a solenidade.

Em seu discurso, Baixinho contou um pouco da história do Dr. Ivan. “Natural de Bragança Paulista, graduou-se como Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas e cursou a pós-graduação em Direito da Economia e da Empresa na Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro. Iniciou suas atividades em Atibaia no ano de 1966, quando foi transferido para assumir suas funções no Banco do Brasil S.A. Foi casado com Marise Helena, falecida em 2014, e criou seus filhos: Marcelo e Márcio, advogados, e Deborah Cristina, cirurgiã dentista”, destacou o vereador.

Segundo Baixinho Barbeiro, Dr. Ivan dedicou-se à nobre profissão de advogado, que exerce há cinquenta anos, atuando principalmente na assessoria às empresas, nas áreas civil, trabalhista e comercial. “Ocupou também o cargo de professor da cadeira de Direito do Trabalho, na Faculdade de Administração, integrante do Instituto Educacional Atibaiense entre 1974 até 1981; participou como membro da Diretoria da Subseção da OAB local, no período de 1995 a 1997 e, anteriormente, como Presidente da Comissão de Ética da mesma; manteve várias outras atividades empresariais, como frigorífico, posto de gasolina e depósito de materiais de construção; e foi idealizador e sócio-fundador da empresa Cemitério Parque Flores de Atibaia, mantendo-se à frente durante 15 anos”, apontou.

“Assim, essa homenagem ao Dr. Ivan Moraes Risi é mais que merecida, por sua dedicação contínua e profundo sentimento de profissionalismo no desempenho de suas funções na cidade de Atibaia”, afirmou Baixinho Barbeiro.

  Emocionado pela honraria, Dr. Ivan agradeceu ao autor da homenagem, Baixinho Barbeiro, e também aos demais vereadores pela aprovação da Moção de Congratulações. “Fico muito contente com essa homenagem, a segunda concedida à minha família, uma vez que a primeira foi dedicada à memória de minha esposa falecida e hoje Atibaia possui uma rua com o nome de Rua Professora Marise Helena de Oliveira Risi. No ano em que vim para Atibaia eu achava que não ficaria mais do que seis meses na cidade e, no entanto, por conta das maravilhas da região e do acolhimento do povo passaram-se 55 anos desde que cheguei. Portanto, mais uma vez muito obrigado a todos os vereadores por essa homenagem”, concluiu em sua fala.

 

Deixe uma resposta