Judô atibaiense participa de intercâmbio internacional e Campeonato Paulista Aspirante Fase Final

Compartilhe!

No dia 3 de outubro, dezoito judocas (9 do feminino e 9 do masculino) entre 15 e 17 anos e sete membros da comissão técnica da FPJ, embarcaram para o Japão. Serão 20 dias de intercâmbio técnico graças à parceria entre a Ajinomoto do Brasil e a Federação Paulista de Judô pelo Projeto Vitória. O grupo de representantes atibaienses que integram essa grande parceria é formado por Ana Beatriz Santos (Feminino -48 kg), Felipe Breitenbach (Masculino -60 kg) e como técnico oficial o professor Paulo Alvim (Pi).
Os treinamentos acontecem até dia 16 de outubro, na InternationalBudoUniversity, em Katsuura, especializada no ensino de artes marciais. Em seguida, a equipe parte para mais seis dias de treinamento no Instituto Kodokan em Tokio, primeira escola de judô do mundo, fundada em 1882 por Jigoro Kano, criador da modalidade.
No último dia 5, o judoca Thiago Henrique Barbosa (-36kg) da equipe atibaiense do São João Tênis Clube/Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, acompanhado e instruído pela professora Angélica da Silva, participou do Campeonato Paulista Aspirante Fase Final (classe Sub15), nas dependências do Ginásio Poliesportivo Antônio Baldusco, em Itapecerica da Serra. Após duas lutas, o judoca atibaiense conquistou o sétimo lugar.
No mesmo evento, o judoca Roberto Sette foi promovido a Árbitro Estadual no Exame de Arbitragem, realizado pela Federação Paulista de Judô. A avaliação de arbitragemexige vários requisitos básicos para participareé feita para árbitros regionais que pretendem a promoção a estadual.
Os judocas agradecem o apoio de Concessionária Rota das Bandeiras, Hotel Bourbon Atibaia, Estruturas Metálicas Ando, CORA – Centro de Ortopedia e Reabilitação Atibaia, Colégio Objetivo, Centro Universitário UNIFAAT, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, Nutrivial – Consultoriaem Nutrição, preparador físico Roger Fonseca, psicóloga Rubiana Shimoda, Centro Radiológico Atibaia – Alvinópolis, imprensa de Atibaia e Boletim OSOTOGARI.

Deixe uma resposta