Ação Cidadania Kids reuniu cerca de 5 mil pessoas

Evento realizado pelo Fundo Social de Solidariedade arrecadou doces e guloseimas que foram distribuídos para as crianças e demais participantes.

A tarde deste sábado (12), Dia das Crianças, foi marcada por muita alegria, diversão e encantamento no bairro Caetetuba. A realização de mais uma edição da Ação Cidadania Kids, trouxe para as crianças e toda a população presente uma festa completa, gratuita e com programação recheada de atividades especialmente preparadas para o dia. Realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, a Ação Cidadania Kids está em sua sétima edição e a cada ano reúne mais apoiadores, parceiros, voluntários e amigos que dedicam tempo e carinho para que todos possam vivenciar o momento mágico da infância.

O entorno da Praça da Estação Caetetuba e a frente da Escola Municipal Prefeito Walter Engrácia de Oliveira ficaram repletas de crianças e familiares que aproveitaram toda a estrutura montada e atrações oferecidas. Na praça, estavam instalados, banheiros, cama elástica, brinquedos infláveis como tobogã, parede de escalada, futebol de sabão e touro mecânico. No local ainda teve a Escola Mirim de Trânsito, atividades com o Projeto Curumim, grupo de capoeira, e de taekwondo.

Na quadra de esportes da escola as crianças puderam se divertir com o xadrez gigante, basquete, futebol e ping-pong, além de um escovódromo a disposição com orientação de profissionais da odontologia e o Espaço Bebê, para crianças até 3 anos. Os adultos também tiveram a oportunidade de verificar a pressão arterial, testar a glicemia e receber orientação sobre saúde bucal, além de receber instruções sobre o Cadastro Único. Serviços da área estética também foram oferecidos, como barbearia, cabeleireiro feminino e masculino, manicure, designer de sobrancelhas e maquiagem.

Entre atividades lúdicas, atrações culturais e musicais, o Taiko, Adalto & Adalberto e a FAMA agitaram o público junto com os personagens do Big Top Circus e as princesas e super-heróis preferidos da criançada. Para a festa ficar mais completa foram distribuídos para cerca de 5 mil participantes, cachorro quente, pipoca, algodão doce, refrigerante, água, gelatina, kit surpresa e gelinho. A participação da Guarda Civil Municipal e da Estação de Bombeiros de Atibaia, aproximaram profissionais e comunidade com conversas, explicações sobre o trabalho realizado e muita fotografia com a criançada. E para encerrar o dia um gostoso banho de mangueira direto do caminhão dos bombeiros amenizou o calor e divertiu a todos.

A Ação Cidadania Kids contou com o apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio de suas secretarias e coordenadorias, e do voluntariado da cidade. Mais de 20 parceiros tornaram o Dia das Crianças mais doce, feliz e encantado.

 

Deixe uma resposta