Apesar de lenta, duplicação da Jerônimo de Camargo segue com obras em diversas frentes

Projeto contempla três trechos: da rodovia D. Pedro I ao Loanda; do Loanda à Av. São João; e da Av. São João à Av. Dr. Joviano Alvim.

O processo de duplicação da Avenida Jerônimo de Camargo, uma das principais vias do município, continua em execução pela Prefeitura, com intervenções em diversas frentes simultâneas. Esta semana a Administração Municipal está implantando asfalto em alguns segmentos da Av. Jerônimo e também realizando serviços no cruzamento entre a Jerônimo e a São João, onde acontece a construção de uma rotatória.

No local, já é possível observar a estrutura da nova rotatória, cujo objetivo é dinamizar e otimizar o trânsito. O munícipe que passa por essa região pode observar a movimentação das equipes, com operários e máquinas trabalhando e dando continuidade aos serviços.

O projeto de duplicação da Avenida Jerônimo de Camargo contempla três trechos da via: da rodovia Dom Pedro I até o bairro Loanda; do bairro Loanda até a Avenida São João; e da Avenida São João até a Avenida Dr. Joviano Alvim.

Entre as intervenções que estão sendo realizadas estão alterações em dispositivos viários, a exemplo do cruzamento entre a Jerônimo e a São João, desapropriações e novo asfaltamento. Além disso, há também inovações como a implantação de uma ciclovia e paisagismo com melhor acessibilidade e maior mobilidade aos usuários.

Vale lembrar que no último dia 9 de outubro a Prefeitura da Estância de Atibaia assinou uma ordem de serviço de pavimentação de vias públicas em diversos bairros e, entre as obras anunciadas, está a Fase II da duplicação da Av. Jerônimo de Camargo, referente ao trecho entre o Loanda e a Av. São João. O investimento, via Finisa, é de R$ 16.040.573,55, com área a ser pavimentada de 35.018,61 m².

A duplicação da Jerônimo dá continuidade ao plano de pavimentação de Atibaia, que objetiva levar mais infraestrutura para todo o município e que foi responsável por inúmeras obras ao longo dos últimos sete anos (2013 a 2019), com mais de 40 regiões contempladas somando mais de 900 mil m² de asfalto. Além disso, serviços de reurbanização em mais 14 regiões de Atibaia, até 2020, estão no cronograma da Prefeitura.

Deixe uma resposta