Atibaia alcançou mais de 270 novas vagas de emprego disponíveis esta semana

Compartilhe!

Interessados podem acessar as ofertas de trabalho e conhecer detalhes das vagas pelo site da Prefeitura.

Boa notícia para quem está procurando por oportunidades no mercado de trabalho! O Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT de Atibaia está com inúmeras vagas de emprego cadastradas e disponíveis esta semana. Na manhã de quinta-feira (10), o sistema registrava 127 vagas disponíveis, mas chegou a alcançar mais de 270 vagas na quarta-feira (9). Os interessados podem acessar as ofertas de trabalho e conhecer detalhes das vagas por meio do site: www.atibaia.sp.gov.br/pat/vagas.asp .

O ambiente profícuo no município pode ser considerado reflexo de uma série de ações e investimentos da Prefeitura ao longo dos últimos sete anos. Atibaia registra uma média de 16 mil empregos gerados por ano desde 2013. Mais de 20 novas empresas de grande porte se instalaram em Atibaia, que está entre as 100 melhores cidades para se investir no Brasil segundo a Revista Exame. No que se refere à qualificação profissional, o município evoluiu com a construção de dois Centros de Formação Profissional (Jd. Imperial e Alvinópolis) e registrou mais de 20 mil pessoas capacitadas para o mercado de trabalho entre 2013 e 2019.

No início do mês o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, participou da inauguração da sede da Nippon Tungsten, que escolheu Atibaia para estabelecer sua nova sede no Brasil. Com o início das operações da Tungsten em território nacional, as empresas brasileiras que dependem da afiação de lâminas especiais poderão dispensar o envio de seus equipamentos para o Japão, onde está localizada a matriz. “Parabéns, Tungsten! Obrigado pela confiança, que sejam todos bem-vindos à nossa querida Atibaia. E que, juntos, possamos fazer a cidade crescer ainda mais, destacando-se na economia do Estado e do Brasil”, disse o chefe do Executivo durante o evento.

Oportunidades
Em Atibaia, para ingressar no mercado formal o trabalhador tem a opção de procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT. Com uma média diária de cerca de 200 atendimentos em suas duas unidades, no Centro e no Alvinópolis, o PAT realiza a intermediação de mão de obra e oferece diversos serviços, como cadastro de candidatos que procuram emprego, entrada no seguro-desemprego e orientações específicas.

Além disso, por meio da Central de Captação de Vagas o PAT também presta atendimento às empresas, realiza o cadastro de vagas e organiza os processos seletivos. A Central facilita a contratação de funcionários por meio de cadastro fácil e rápido e divulgação das vagas disponíveis no site da Prefeitura, além de oferecer salas gratuitas para entrevistas.

Serviço:

PAT – 1
Unidade Central – Prédio do Facilita
Rua Castro Fafe, nº 295, Centro
Atendimento das 8h30 às 16h
Informações pelo fone 4418-7800 – Opção 0

PAT – 2
Unidade Alvinópolis – Prédio do Centro de Formação Profissional II
Avenida Joviano Alvim, nº 112, Alvinópolis
Atendimento das 8h30 às 16h
Informações pelo fone 4412-7011

Deixe uma resposta