Programa CapacitAção disponibiliza 130 vagas em cursos de estética

As vagas serão distribuídas para 5 cursos na área da beleza; As inscrições começam na próxima terça-feira, dia 8.

O Programa CapacitAção está ofertando mais 130 vagas em cinco cursos de diferentes áreas de beleza. Os cursos são: Auxiliar de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Depilação e Maquiagem Básica e Avançada. As inscrições serão realizadas a partir do dia 8 de outubro, presencialmente, separadas por curso. O programa é realizado pela Coordenadoria de Emprego e Renda da Prefeitura da Estância de Atibaia.

Os cursos terão duração entre 21 e 60 horas/aula, uma ou duas vezes por semana e turmas disponíveis, a depender da área escolhida, nos períodos da manhã, tarde ou noite. Para se inscrever, é necessária a apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço de Atibaia, e para os cursos avançados deverão ser apresentados certificados de conclusão do curso básico de qualquer instituição.

Dia 08/10
Inscrições para os cursos de Manicure e Pedicure e Maquiagem Básica, no Centro de Formação Profissional Alvinópolis (Avenida Joviano Alvim, nº 112), a partir das 9h.

Dia 09/10
Inscrições para os cursos de Auxiliar de Cabeleireiros, Maquiagem Básica e Maquiagem Avançada, no Centro de Formação Profissional do Imperial (Avenida Imperial, nº 1185), a partir das 9h.

Dia 10/10
Inscrições para o curso de Manicure e Pedicure, no Centro Comunitário do Itapetinga (Av. Santana, 2900, Itapetinga), a partir das 9h; e para o curso de Depilação, no Centro Comunitário do Iara (Estrada Municipal Campo Limpo Paulista, s/n, Iara), a partir das 9h.

O curso “Auxiliar de Cabeleireiro” será realizado no Centro de Formação Profissional I (Av. Imperial, 1185, Jd. Imperial), das 19h às 22h. Os pré-requisitos são: ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental incompleto.

Os interessados no curso de “Manicure e Pedicure” devem atender os mesmos requisitos para realizar a inscrição. Às terças e quintas-feiras, o curso será no Centro de Formação Profissional II, das 9h às 12h e às sextas-feiras será no Centro Comunitário do Itapetinga (Av. Santana, 2900, Itapetinga), no mesmo horário. Para participar do curso de “Depilação”, os inscritos terão aulas às quartas-feiras, das 14h às 17h, no Centro Comunitário do Iara (Estrada Municipal Campo Limpo Paulista, s/n, Iara).

O Centro de Formação Profissional (CFP) I (Av. Imperial, 1185, Jd. Imperial) e o CFP II (Av. Joviano Alvim, 112, Alvinópolis) serão os locais onde o curso de “Maquiagem Básica” será aplicado. No CFP I, será às segundas e quartas-feiras, das 13h às 16h e das 18h30 às 21h30. No CFP II, será às terças e sextas-feiras das 18h30 às 21h30. E o quinto curso, “Maquiagem Avançada”, tem como requisitos mínimo de 16 anos e apresentação de certificado do curso de maquiagem básica. Será realizado no CFP I (Av. Imperial, 1185, Jd. Imperial), às segundas e quartas-feiras, das 9h às 12h.

Deixe uma resposta