Prefeitura de Atibaia promoveu workshop sobre arborização urbana

Ação buscou repassar informações como legislação municipal, metodologias de avaliação da saúde das árvores, podas e manutenções, entre outras.

A importância da arborização urbana foi tema de um workshop realizado pela Prefeitura da Estância de Atibaia na manhã desta sexta-feira (27), no Auditório da SAAE – Saneamento Ambiental Atibaia.

A palestra, ministrada por técnicos da Coordenadoria Especial de Meio Ambiente da Prefeitura, teve como objetivo repassar aos funcionários da Administração Municipal, além de demais interessados que atuam na área, informações importantes sobre arborização urbana, como legislação municipal, metodologias de avaliação da saúde das árvores, podas e manutenções, bem como os desafios e as potencialidades da arborização urbana no município.

O evento contou com cerca de 20 participantes, entre servidores da Prefeitura, da própria Coordenadoria e da Secretaria de Serviços, funcionários da empresa terceirizada contratada pelo Executivo para prestação dos serviços de podas e remoções de árvores, dentre outras atividades na cidade, além de técnicas de instituições que atuam na área ambiental.

A ação é uma das iniciativas propostas pelo Programa Município VerdeAzul, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo – Secretaria Estadual do Meio Ambiente que concede um certificado (Selo Município VerdeAzul) aos municípios paulistas que desenvolvem ações e projetos na área ambiental.

Deixe uma resposta